3 de outubro de 2015

Resenha: O amante - Jodi Ellen Malpas @PlanetaLivrosBR

Informações do livro:
Título: O amante
O amante #1
Título original: This Man (This Man #1)
Autor: Jodi Ellen Malpas
Editora: Planeta
Selo: Essência
Páginas: 424





Sinopse: Um romance repleto de erotismo e sensualidade, protagonizado por um casal que experimenta momentos tórridos de amor e sedução. A jovem designer de interiores Ava O’Shea tem uma reunião de consultoria com o sr. Jesse Ward, proprietário do misterioso O Solar. Ela está esperando nada mais do que um homem velho, acima do peso e que usa terno e gravata, mas dá de cara exatamente com o oposto. Jesse é devastadoramente bonito, charmoso e confiante. Mas também é vaidoso, arrogante e não conhece limites. Ava não quer se sentir atraída por ele, mas não pode controlar o efeito avassalador que esse homem tem sobre ela. Cada instinto está lhe dizendo para correr, mas Jesse Ward não está disposto a deixá-la escapar. Ele a quer e está determinado a tê-la. Ava sabe que está prestes a entrar em um relacionamento intenso e conturbado, mas o que fazer se ele não a deixa ir?






Resenha: Uma das minhas últimas leituras foi do livro “O amante”, de Jodi Ellen Malpas, publicado pela Editora Planeta (selo Essência). Fazia tempo que não lia um romance tão intenso, então preciso dizer que gostei bastante da trama, por mais que ela seja previsível demais e parecido com outras tramas conhecidas. E isso não me incomodou nem um pouco, para falar a verdade. 

As cenas são ágeis, dinâmicas e é impossível não se encantar ou se divertir com as características mais peculiares e atraentes dos protagonistas. O fato é que não sei explicar bem, mas comecei a ler sem grandes pretensões, e quando percebi já estava nas últimas páginas.

Ava O’Shea tem 26 anos e trabalha como design de interiores na Rococo  Union. Desde que terminara a faculdade, conseguiu ótimas oportunidades em sua carreira. Mas é muito engraçado como ela mesmo não consegue ser tão organizada em sua vida pessoal. Na verdade, é mais um ponto positivo para trama, sendo que a protagonista não precisa passar um ar tão sério, e sim mais descontraído e jovial. E o fato de ser um pouco atrapalhada também ajuda nos momentos espontâneos do enredo.

Ela está morando com sua amiga Kate e teve um rompimento nem um pouco agradável com seu ex, Matt. Pelo menos, dá para perceber que não pensa em entrar numa relação tão cedo. Quer curtir sua liberdade e não pensa em ter grandes preocupações. Porém, parece que as coisas acontecem mais rápido do que ela imagina. E antes que pudesse planejar alguma saída, já se vê envolvida num jogo arriscado, e com alguém repleto de enigmas e muito charme.

E é por meio de uma reunião que Ava conhece Jesse Ward. O primeiro encontro já é cercado de tensão sexual, principalmente para ela que não estava esperando encontrar um homem tão bonito e sedutor à sua frente. Ela fica desconcertante demais e a gente já nem sabe se sente desconfortável por ela ou ri diante de seu estado confuso.

Jesse é proprietário do hotel O Solar, um local enorme, incrível e muito requintado. Ele é misterioso, autoritário, possessivo, audacioso, sedutor e ousado, muito ousado mesmo. Suas palavras são bem diretas, especialmente quando está perto de Ava. E claro, que não mede esforços para conseguir conquistar o que deseja. Não revela a sua idade e, acredite, todas as descrições ao seu respeito, o tornam ainda mais fascinante. Não dá para "rejeitar" (e quem já leu, irá entender esse trocadilho.

É uma trama cheia de loucuras e aventuras, mas é interessante ler cenas tão empolgantes, e carismáticas. Os diálogos não são tão previsíveis como eu esperava, e até me surpreendi bastante com alguns deles. De certa forma, tudo parece se encaixar bem na medida em que algumas informações são reveladas. E claro que não faltam emoções para destacar este livro. Enfim, é uma leitura que vale a pena sim e estou curiosa para conferir os próximos volumes: “Eu, submissa” e “Desculpa, eu te amo”.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Eu gostei bastante dessa trilogia, mas o Jesse em certos momentos é tão controlador, que chega a me assustar. Apesar de todas as loucuras, todos os livros são ótimos e o final incrível. Super indico!!!
    Adorei o Blog!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo