8 de outubro de 2015

Resenha: O lado feio do amor - Colleen Hoover @galerarecord

Informações do livro:
Título: O lado feio do amor
Título original: Ugly Love
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 336





Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.




Leia a resenha que eu fiz quando li a versão em inglês > Ugly Love


Da mesma autora:
Hopeless #1 - Um Caso Perdido - Colleen Hoover (Galera Record)
Hopeless #2 - Sem esperança - Colleen Hoover (Galera Record)
Hopeless #2.5 - Em busca de Cinderela - Colleen Hoover (Galera Record)
Maybe #1 - Maybe Someday - Colleen Hoover (Atria Books)
Slammed #1 - Métrica - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #2 - Pausa - Colleen Hoover (Galera Record)
Slammed #3 - Essa garota - Collen Hoover (Galera Record)





Resenha: Eu já tinha lido esta história em inglês, mas é claro que não perderia a chance de poder conferir a edição brasileira. “O lado feio do amor” (preciso me decidir se gosto ou não desse título), de Colleen Hoover, é maravilhoso, e a publicação da Galera Record faz jus a trama, que preciso dizer, é uma das minhas favoritas. Mas pensando bem, eu sempre acabo favoritando qualquer livro que esta autora escreve. Ela é sensacional!

Se tem um livro que eu tinha vontade de reler era esse, apesar de que nem faz muito tempo que tinha lido Ugly Love. E é apaixonante, por mais que você já conheça o enredo e os personagens. As sensações são as mesmas, ou se não, ainda mais envolventes. O leitor acaba encontrando emoções e perspectivas diferentes.

Tate Collins e Miles Archer são incríveis e confesso que nunca me cansaria de falar sobre suas caracteristicas. Ambos são teimosos e escondem seus medos muito bem, mas ao mesmo tempo, são ousados e determinam bem seus objetivos. Diferentemente de outras tramas, essa não foca apenas nos dilemas e sim na construção do relacionamento.
Não vou me ater muitos aos detalhes, pois já tinha feito a resenha da história. Resumindo os fatos, acontece que Tate encontra Miles bêbado na frente do apartamento de seu irmão. Depois ela descobre que os dois são amigos porém os momentos de tensão e atração começam a ser cada vez mais inevitáveis.

Miles não quer ter um compromisso sério e deixa isso bem claro. Tate corre o risco por conta própria, mas o sexo nunca foi casual, por mais que ambos ficassem na negação. A sintonia do casal é perfeita e seus encontros são de arrancar suspiros. Chega um momento que não dá para esconder os sentimentos e suas implicações. O passado de Miles é bem evidenciado e é claro que, no decorrer dos capítulos, entendemos bem seus motivos de ser como é atualmente.

A narração é muito envolvente e mistura cenas divertidas e um tanto quanto nostálgicas, além das passagens tentadoras e por vezes conflituosas. Você pensa que não vai se surpreender e que é mais uma trama clichê, mas não é, especialmente porque todos os elementos te fazem mudar de ideia e no final, só fica aquele sorriso bobo no rosto – e aquelas lágrimas de emoção, inevitáveis –, de alguém satisfeitíssimo pela leitura. Sabe aquele livro que você quer gritar para o mundo o quanto é bom e quer que todos leiam? Esse é desses livros. LEIAM! Ou melhor, leiam qualquer livro de Colleen Hoover.


Classificação SEL: 5/5

Vocês já viram o teaser do filme que será lançado? (Sério, não canso de assistir )



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo