10 de outubro de 2015

Resenha: Você para sempre - Sandi Lynn @EdValentina

Informações do livro:
Título: Você para sempre
Trilogia Forever
Livro # 02
Título original: Forever You
(Forever #2)
Autor: Sandi Lynn
Editora: Valentina
Páginas: 272


.


Sinopse: A vida de Connor Black é a sua empresa e seu uso de múltiplos mulheres e nunca seria o amor, relacionamentos ou uma vida de conto de fadas. Emocionalmente morto e danificado, resultado de uma tragédia pessoal, Connor jurou nunca mais amar ou se apaixonar por uma mulher, até que Ellery Lane, entrou na sua vida por acaso e o mudou para sempre. Ele começa a experimentar sentimentos e emoções que nunca sentiu antes. Você leu a jornada com Connor e Ellery e como seu amor, coragem e força foi posta à prova. Você assistiu seus mundos se unirem através dos olhos de Elley em Forever Black. Agora é hora de fazer a viagem através dos olhos de Connor.




Leia também:
Forever #1 - Black para sempre - Sandi Lynn (Editora Valentina)


Pode ter spoilers.



Resenha: Você para sempre”, de Sandi Lynn, é o segundo volume da trilogia Forever. E confesso que gostei mais dessa leitura do que a do livro anterior (Black para sempre). Talvez porque a narrativa é feita pelo ponto de vista de outro personagem e algumas atitudes se tornam muito mais compreensíveis, além de todos os problemas emocionais evidenciados.

O personagem principal, Connor Black, é um cara muito bem sucedido, principalmente por ser CEO da empresa Black Enterprises. Ele tem uma consideração incrível pelas pessoas que trabalham com ele, principalmente com o motorista, Denny, que pode ser chamado de melhor amigo. Profissionalmente, é uma pessoa extremamente séria e dedicada, mas sua vida pessoal nunca é levada a sério. Tem pesadelos constantes e ainda precisa fazer sessões de terapia.

Segue regras bem práticas quando se envolve com alguém, afinal de contas, ele só precisa de sexo casual – e não há exceções. Se alguma mulher pergunta sobre poder ficar para o café da manhã, a resposta será sempre não. Chega a ser engraçado o modo como ele pensa, mas lá no fundo percebemos o quanto as coisas são complicadas para ele.

Connor explica mais sobre sua relação com Amanda e com sua irmã gêmea Ashlyn. Por falar em Ashlyn, ela é aquela personagem que te desperta uma raiva enorme desde o momento que entra em cena. Sabe os pontos fracos de Connor e se mantém disposta a qualquer coisa para ter vantagem sobre ele. Sem dúvida, é a personagem mais odiosa da trama.

Além disso, é fácil perceber como sua vida mudou depois do relacionamento com Amanda e da posterior tragédia que a envolve. Ele se sentia sufocado demais nesse caso e mesmo assim também não conseguiu evitar a culpa que o consumia tanto. A propósito, depois de conhecer os motivos e os eventos completos, as coisas se tornam bem mais plausíveis.

As cenas com Ellery são incrivelmente empolgantes, por mais que o leitor já saiba o que vai acontecer. Ler o que ele está pensando é o que faz as coisas valerem a pena, especialmente para distinguir todos os esforços que faz para estar ao lado da pessoa que começa a amar, e como seus sentimentos se mostram cada vez mais intensos.

E é claro que muitos questionamentos também são respondidos nesse enredo, como a maneira como ele sentia antes e de como se sente no presente com a presença de Ellery. Gostei bastante dessa perspectiva e me surpreendi como minhas opiniões sobre a história também mudaram bastante. Acredito que ele sempre foi uma pessoa carinhosa, que adora demonstrar o que sente, mas ele acabou se isolando por causa das experiências difíceis.

Enfim, se acabei fazendo algumas críticas sobre o primeiro livro foi porque não tinha percebido muito bem o lado do personagem Connor. Se bem que a história sempre se mostrou muito boa. E percebi que sua narrativa foi extremamente importante para isso. Agora, quero muito concluir essa trilogia, com a leitura de “Nós para sempre”.

Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Confesso nunca ter visto falar sobre o livro, e embora você tenha feito uma ótima resenha, o livro em si não me chamou muito a atenção.

    Visite meu blog
    virandoamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. vai ter algum filme sobre esse livro

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo