8 de novembro de 2015

Resenha: A aposta - Vanessa Bosso, Novas Páginas

Informações do livro:
Título: A aposta                
O jogo da sedução está prestes a começar
Autor: Vanessa Bosso
Editora: Novas Páginas
Grupo Editorial Novo Conceito
Páginas 288:

 


Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor?  Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.


Da mesma autora:
O homem perfeito- Vanessa Bosso (Novas Páginas)



Resenha: Como não se encantar por uma história divertida e ainda mais romântica? “A aposta”, de Vanessa Bosso, apresenta aspectos empolgantes, ainda mais porque os personagens são bem realistas e determinados. A melhor parte é que o leitor também consegue se identificar bastante com o texto, ainda mais quando os acontecimentos são mais do que esperados. 
Nina parece ser uma garota bem resolvida, ainda mais porque ela já teve algumas experiências amorosas um tanto quanto complicadas e é claro que aprendeu um pouco com elas. Na verdade, pode-se dizer também que é um pouco incompreendida pelas pessoas ao seu redor, mas basta conhecê-la um pouco mais para entender suas atitudes e demais opiniões.

Lex é aquele típico garoto popular, e que não parece surpreender muito, especialmente por causa de sua postura. Apesar de todas as especulações, ele surpreende por entender bem o que o espera. E também é bem interessante, e, de certa forma, engraçado, poder acompanhar as reviravoltas que o cercam.

Como esperado, tudo começa por causa de uma aposta. Nina, é aluna nova do colégio Prisma, e fica enfurecida quando descobre sobre uma aposta envolvendo seu nome. O desafio proposto seria simples, porém sempre pareceu um pouco impossível. Lex deveria beijar Nina, mas bem no fundo ele sempre soube que seria complicado demais. E por isso, não aceitou, pelo menos não de início.

Nesse meio tempo, há uma viagem de formatura, e claro, muitas oportunidades começam a aparecer por causa desse evento memorável. Também entra em cena a ex-namorada de Lex (querendo vingança a todo custo), o que acaba se tornando mais uma motivação para a aposta acontecer. Ainda mais porque surge uma contra aposta nesse caminho. Será que Lex consegue fazer com que Nina se apaixone por ele?

E por mais que o enredo seja considerado previsível, é impossível não se envolver com as cenas tão ágeis e irônicas. Os personagens secundários também se evidenciam muito ao longo dos acontecimentos. Isso se dá pelo fato de a narrativa ser bem desenvolvida, principalmente porque a interação é inovadora, e altamente espirituosa, e faz com que vários aspectos das personalidades destacadas sejam citados com clareza.

Classificação SEL: 4/5


2 comentários:

  1. Eu li esse livro e ameeeeei, ele se tornou um dos meus favoritos! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estou esse livro pra ler aqui mas, nunca parei pra ler
    Vou aproveitar esse relançamento pra fazer isso
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo