14 de novembro de 2015

Resenha: Cante para eu dormir - Angela Morrison @editorapandorga

Informações do livro:
Título: Cante para eu dormir
Título original: Sing Me To Sleep
Autor: Angela Morrison
Editora: Pandorga
Páginas: 358





Sinopse: Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bullying e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.




Resenha: Sempre tive muita curiosidade em ler “Cante para eu dormir”, de Angela Morrison. E após a finalização dessa leitura, devo dizer que ainda continuo emocionada com a história, assim como os personagens e suas problemáticas. É um livro muito sincero e que faz com que o leitor reflita sobre o que realmente importa em sua própria realidade.

A protagonista, Beth, sofre bullying e só esse fato já é motivo para muitas preocupações. A garota, na verdade, nem é tão diferente assim, mesmo que seja chamada de feia. As diferenças não deveriam incomodar tanto, não é mesmo?! Mas a gente sabe que as implicâncias podem surgir das coisas mais insignificantes. Seja por causa da pele, do cabelo, do uso de óculos, do modo como se veste, entre outros. Ou seja, tudo pode ser motivo para uma perseguição imprudente.

É difícil não pensar em alguém parecida com ela, ou ao menos pensar em algum momento em que nos sentimos exatamente assim: fora dos padrões da sociedade. Mas ainda bem que existem pessoas que são especiais demais para ligar para a aparência e outras coisas consideradas tão fúteis. Scott é essa pessoa na vida de Beth, já que ele está sempre disposto a estar ao lado da amiga.
                            
Claro que há muitas coisas não ditas entre os dois e que passam despercebidas por Beth, talvez pelo fato de ela ser insegura e não notar bem os sentimentos ao seu redor. Scott gosta dela (e é impossível não gostar dele e sentir aflição por seus temores), mas as coisas são bem complicadas, já que não é fácil demonstrar sua paixão a uma garota que demonstra ser tão complicada.

A parte interessante e responsável pelas maiores mudanças é o gosto de Beth pelo canto. Depois que consegue uma ótima oportunidade, também começa a se arrumar e se torna mais bonita. Assim chama mais atenção por onde passa, a deixando mais confiante e determinada. 

Depois ela conhece Derek, um cara que tinha tudo para ser perfeito, e no começo até é, mas infelizmente, é com o passar do tempo que se descobre como todos percebem seu estilo da voz e o talento que carrega, as pessoas começam a vê-la diferente, ainda é de verdade e o que tem a esconder.

Fiquei completamente apaixonada por esse livro, apesar de me irritar bastante com algumas atitudes de Beth. Sou só elogios para Scott, e desde o começo senti muita desconfiança pela parte de Derek. Acredito que a autora consegue separar bem todos os elementos que dividem o enredo e ao mesmo tempo demonstra que tudo está interligado, de uma forma intensa e muito incrível. Não sei como não li esse livro antes!

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo