28 de novembro de 2015

Resenha: Doce perdão - Lori Nelson Spielman @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Doce perdão
Título original: Sweet Forgiveness
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
Páginas: 322




Sinopse: Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.




Leia também:
A lista de Brett - Lori Nelson Spielman (Verus Editora)



Resenha: Doce perdão”, de Lori Nelson Spielman, expõe um romance diferenciado e corajoso, e possui vários aspectos emocionantes e complexos. E dentre tantos anseios, a autora resolveu se dedicar aos sentimentos mais fortes, perturbadores, espirituosos e ousados demais. E é nessa ambientação que os personagens também são apresentados com muito realismo e sintonia.

Hannah Farr é uma pessoa notável e desperta a atenção de todos por onde passa. Parece que tem tudo sobre controle, seja em sua vida pessoal e na profissional. Sua popularidade na cidade a mantiveram em uma possível cobiçada por todos ao seu redor, entretanto é como se tudo fosse arranjado só por causa de aparências.

Alguns acontecimentos a fazem perceber novos significados para suas experiências passadas. Existem alguns assuntos inacabados, estes que estavam sendo deixados de lado, porém são despertados no momento ideal para novos entendimentos. O leitor tende a se identificar bastante com algumas atitudes, seja no meio familiar, no romance ou em algum projeto de trabalho.

E é assim que a protagonista começa a trabalhar mais com sua desenvoltura em seu passado nebuloso, seja para corrigir alguns erros ou para ter mais certezas no futuro. Os pedidos parecem simples demais, mas acarretam uma longa carga emocional, cheia de relutâncias, dilemas, incômodos, irritações e amarguras.
                               
As pedras do perdão revelam muito mais do que pretendem e são as sensações inusitadas que tornam a tarefa mais interessante. E por consequência, é um ato que envolve muitas perguntas e pode deixar qualquer pessoa abalada, mesmo aquela que, eventualmente, se considera forte o bastante para passar por essa provação. Realmente, é um conceito bem interessante, visto sua responsabilidade na melhoria nos relacionamentos de diversas espécies.

A autora tem um carisma forte em sua narrativa autêntica, e consegue encantar assim como em sua outra publicação, A lista de Brett. E é aquele tipo de livro sutil, que o leitor consegue refletir sobre várias ocorrências e emoções. É uma história de descobertas e de certezas, além de buscar o melhor que há nas pessoas.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Leio muitos elogios a A Lista de Brett e esse livro.
    Perdão é algo difícil de dar e mais difícil ainda de se conseguir.
    Anotei aqui para dar uma conferida
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo