7 de novembro de 2015

Resenha: Encontrando-me - Cora Carmack @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Encontrando-me
Losing It #3
Título original: Finding It (Losing It #3)
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320


                     

Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiência, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.



Leia também:
Losing It #1 Perdendo-me - Cora Carmack (Editora Novo Conceito)
Losing It #2 Fingindo - Cora Carmack (Editora Novo Conceito)






Resenha: Encontrando-me”, de Cora Carmack, é o terceiro livro da série Losing It. As histórias são independentes, apesar de haver algumas menções sobre os personagens anteriores, por isso é possível ler esse livro sem ter lido os outros. Apresenta um enredo mágico e extremamente romântico, assim como os outros dois (Perdendo-me e Fingindo).

A autora sabe dar destaque nas emoções dos personagens, e é por isso mesmo que já virei fã de seu trabalho. A narrativa jovial é extremamente dinâmica, além de detalhar bem os ambientes em que os personagens passam. Por falar nisso, a aventura do casal protagonista é arrebatadora, e o leitor se sente muito a vontade durante suas experiências mais intimas e sinceras.
                  
Kelsey Summers parece ter uma vida perfeita e no começo só conseguia pensar o quanto ela seria mimada demais por poder ter tantos privilégios. Ela está viajando pela Europa, conhece muitas pessoas diferentes, vai em muitas festas e bares diferentes, além de se divertir bastante ao lado de alguns caras e beber descontroladamente.

Na verdade, me enganei bastante sobre sua personalidade. Kelsey sabe que tem condições boas para seguir em frente, porém o medo a impede de fazer algo maior. A garota possui um sofrimento grande e que aos poucos vai se tornando bem perceptível e emocionante. O leitor só pensa em conhece-la mais para tentar entender porque se tornou dessa maneira.

Jackon Hunt se tornou um mistério desde o primeiro instante em que entrou em cena. E é incrível perceber o quanto ele foi importante para as mudanças na vida de Kelsey. Sem contar que ele a salvou de certos episódios arriscados. E o fato de nenhum dos dois ter compromisso com qualquer lugar ou pessoa também ajuda bastante nessa trajetória. Claro que aos poucos é perceptível que ele esconde algo ou alguém, mas os dois aproveitam bastante cada minuto que ficam juntos.

É um livro maravilhoso (e tenho até medo de falar demais e deixar escapar algum spoiler) e cheio de detalhes memoráveis, já que o leitor também participa das aventuras narradas. Sem contar que a leitura é bem rápida e nos deixa com um gostinho de quero mais no final. Quero muito ler mais obras de Cora Carmack, pois ela consegue transmitir bem os sentimentos e torna qualquer encontro ou diálogo mais profundo que o esperado.


Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo