30 de novembro de 2015

Resenha: A luva de cobre - Cassandra Clare, Holly Black @galerarecord

Informações do livro:
Título: A luva de cobre
Magisterium #2
Título original: The Copper Gauntlet 
(Magisterium #2)
Autor: Cassandra Clare, Holly Black
Editora: Galera Record
Páginas: 304





Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.



Leia também:
Magisterium #1 O desafio de ferro - Cassandra Clare, Holly Black (Irado)



Resenha: A luva de cobre” é o segundo volume da série Magisterium, escrito pelas autoras Cassandra Clare e Holly Black. Esta obra foi publicada pela Galera Record, enquanto o primeiro título, O desafio de ferro, foi publicado pelo Selo Irado (Editora Novo Conceito). Estava muito ansiosa por essa leitura e me surpreendi bastante com o rumo dos acontecimentos. E claro que as expectativas foram supridas, assim como os questionamentos que ainda estavam em aberto.

A ambientação criada pelas autoras não poderia ser mais fantástica e ao mesmo tempo ousada, e o leitor consegue imaginar bem todos os cenários e suas intervenções, especialmente porque os detalhes e demais informações valorizam bastante as cenas. São fatores que intrigam demais, seja por conta de todas as implicações idealizadas ou mistérios envolvidos pela magia.

Callum Hunt passa por mais provações no Magisterium, e fica cada vez mais complicado conviver com seus temores e inimigos mais íntimos. Isso porque estes estão muito mais perto do que todos imaginam, e só resta esperar o momento certo para que surja alguma reviravolta. Ele se fortalece mais, porém ainda é possível perceber que ele é apenas um garoto, inseguro e amedrontado, em busca de provações.

Não é nem um pouco fácil saber que o Inimigo da Morte está dentro do corpo de Callum. E tudo começa a ficar ainda mais ameaçador, porque não é possível prever as próximas atitudes das pessoas ao seu redor. O garoto se mostra cada vez mais desesperado em seus próprios pensamentos, imaginando o que ainda poderá descobrir e como não poderá contar o que sabe para ninguém.

Alastair é o pai de Callum, e não está nada feliz com a situação do filho e tenta persuadi-lo a mudar de ideia sobre suas preferencias. Ele é um mistério a parte e a narrativa se encarrega de esclarecer várias coisas sobre essa relação. Claro que o protagonista sabe que as coisas nunca mais serão como antes e não pode deixar de querer estar na escola, junto com seu mestre e amigos.

Esse livro é encantador, entre tantas outras características positivas, e os destaques são as aventuras enérgicas e joviais de todos os personagens. E há mesmo muitos episódios inesperados e é isso que faz toda a diferença entre os capítulos. É um misto de surpresas, diversões e euforias. Como esperado, a narrativa responde muitas coisas, porém deixa outros casos em aberto.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo