4 de novembro de 2015

Resenha: Minha julieta - Leisa Rayven @GloboLivros

Informações do livro:
Título: Minha julieta
Título original: Broken Juliet (Starcrossed #2)
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 336




Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir... Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor, e quando ele se recusou a amá-la de volta, uma parte dela morreu para sempre ... ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway, e ele está determinado a reconquistá-la. Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir... Mas ela pode acreditar nele? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz. Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados? Não perca este final hipnotizante da continuação de 'Meu Romeu’, a história de amor inesquecível, que capturou os corações de mais de dois milhões de fãs online.



Leia também:
Starcrossed #1 Meu Romeu - Leisa Rayven (Globo Livros)


Pode ter spoiler.

Resenha: Minha Julieta”, de Leisa Rayven, é a aguardada continuação de Meu Romeu. Quem conferiu minha resenha do livro anterior, sabe o quanto gostei do enredo e de como estava ansiosa pela sequência. A história, igualmente dramática e dinâmica, não decepciona e demonstra que sempre há mais a se revelar diante de experiências verdadeiras e intensas.

A obra começa exatamente do ponto anterior. Ethan está na porta de Cassie para tentar concertas os atos passados e toda a frustração exposta. Há a divisão de capítulos entre o tempo presente e seis anos antes, e é possível perceber novos traços desse relacionamento que sempre se mostrou tão conturbado e ainda mais vulnerável. Entretanto, é claro que Cassie, por mais que tentasse, nunca conseguiu ser indiferente e Ethan, apesar de todos os medos e fragilidades, sempre foi leal e inteligente.

Ethan tenta tirar a máscara que há tanto tempo carrega consigo. E não é possível ter raiva dele, por mais que Cassie tenha sofrido tanto por sua causa. E esse enredo se mostra essencial para a revelação das explicações dele. Cassie também merece toda a atenção possível, principalmente por ser tão paciente e acreditar no potencial de seu amado.

O tempo é fundamental nessa caminhada. A profundidade das frases, de cada encontro e de todas brigas e reconciliações demonstra o quanto o amor é verdadeiro e faz tudo valer a pena. Os motivos são sinceros e é muito interessante poder conferir os diários de Ethan. Na verdade, é isso que desponta novas atitudes e se faz ainda mais surpreendente. E é assim que conseguimos entender os pensamentos e tudo que ele passou desde que conheceu Cassie.

Chorei em alguns momentos – ou vários – e não cansei até finalizar a leitura, que por sinal foi bem rápida mesmo. Existe uma esperança tão forte nesse amor que acaba se tornando contagiante mesmo. A narrativa de Leisa Rayven é maravilhosa, e é impossível não querer ler mais obras de sua autoria.

É um livro emocional demais e essa sequência é essencial para o desdobramento de todos os sentimentos e seus ressentimentos mais profundos. E é por isso mesmo que todas as descrições são tão apaixonantes, sinceras e envolventes. É como se algumas frases fossem escritas para momentos determinantes na própria vida do leitor. Afinal de contas, é difícil quem nunca tenha se sentido inseguro ou confuso sobre as decisões futuras.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo