1 de novembro de 2015

Resenha: O senhor de Sándara - Carlos Bernardo González Pecotche, Editora Logosófica

Informações do livro:
Título: O senhor de Sándara
Título original: El Señor de Sándara
Autor: Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)
Editora: Logosófica
Páginas: 512




Sinopse: Romance psicodinâmico que identifica as causas que têm impedido o ser humano de desenvolver e usar com plenitude sua inteligência, sua vontade e suas energias. O leitor poderá avaliar as diferenças entre duas formas de viver. A trama maior deste livro ocorre no mundo interno dos protagonistas, revelando seus anelos, pensamentos, sentimentos, emoções, as lutas para a superação de suas condições individuais, acompanhando a vida dos principais personagens da infância aos primeiros anos de casamento. A formação moral e espiritual da família funciona como pano de fundo do romance, que é chamado de psicodinâmico por mesclar a narrativa do que se passa na mente dos personagens com as emoções e pensamentos suscitados no próprio leitor. Indicado para leituras reflexivas à noite, antes do adormecer, pelo elevado conteúdo de suas páginas.




Resenha: O senhor de Sándara”, do gênero psicodinâmico, é um romance argentino que trata sobre diversos valores acerca da vivência humana. O autor, Carlos Bernardo González Pecotche, é o mesmo do livro “Bases para sua conduta” que foi resenhado recentemente aqui no blog. Acho que este abrange novos pontos, mesmo porque é bem maior que o outro e por isso merece outros tipos de considerações.

O que mais se destaca nessa obra é a maneira como há a inserção dos objetivos do ser humano diante das superações e do próprio sofrimento. Já falei em outra resenha que este não é o gênero ao qual estou acostumada a ler, mas mesmo assim a leitura consegue fluir muito bem, na verdade bem melhor do que estava esperando.

E é entre as páginas que o leitor pode conhecer um pouco mais sobre os princípios da logosofia. Este enredo analisa bastante a formação de relações familiares, assim como os pensamentos mais íntimos de cada personagem. Essa analise mental é muito importante, e mesmo que eu já tivesse uma noção desse desenvolvimento, é interessante perceber novas percepções.

É um conhecimento imenso, e este é um livro ótimo para quem quer saber um pouco mais da area. Isso porque há muitas possibilidades, que garantem uma profundidade ainda maior. E realmente preciso dizer que, no decorrer dessa leitura, dá vontade de ter um aprofundamento maior de alguns pensamentos citados.

Para finalizar, as mensagens reflexivas também se evidenciam desde as primeiras páginas. Desde emoções de confortos até outros tipos de receios, ambições, animações, esforços e afins. Esses ensinamentos e conceitos fazem toda a diferença, ainda mais se está sendo direcionado para alguém que precisa ler essas passagens por causa de momentos difíceis.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo