25 de novembro de 2015

Resenha: Só se vive uma vez - Studio Oh! @UnicaEditora

Informações do livro:
Título: Só se vive uma vez
Listas para você rir dos seus erros e não cair nas mesmas roubadas
Título original: Notes to self
Autor: Equipe Studio Oh!
Editora: Única
Páginas: 144





Sinopse: Quem nunca caiu em uma roubada? Seja por ter se apaixonado pelo cara errado, confiado numa “aminimiga” ou exagerado na bebida e quase perdido a dignidade... E, pior ainda, quem nunca repetiu essas mesmas roubadas? Este livro traz listas, questionários e diagramas para preencher que, além de fazê-la se conhecer melhor e aumentar a autoestima, vão ajudá-la a estipular novas metas e lembrá-la de não cometer os mesmos erros pela segunda — ou décima segunda — vez!



Resenha: Só se vive uma vez”, idealizado pela Equipe Oh!, segue os mesmos padrões de vários livros interativos conhecidos pelos leitores. E, como esperado, garante momentos divertidos e empolgantes durante as atividades propostas. Além disso, ainda apresenta reflexões importantes sobre várias experiências na vida de uma pessoa.


A proposta central é elaborar listas para que o leitor se sinta a vontade com seus pensamentos mais íntimos. Não é nem um pouco fácil revelar nossos medos, desejos e escolhas, porém estas páginas trazem uma liberdade maior, como se fosse um diário ou um melhor amigo que sempre está ao nosso lado, independente dos momentos serem bons ou ruins.


É possível se identificar com várias escolhas durante as descrições, mas é claro que cada um pode interpretar as questões de forma bem diferente. E é isso que torna tudo mais diferente e ao mesmo tempo muito emocionante. É impossível não pensar em certas opções sem se emocionar, pelo menos um pouquinho.


As listas são bem variadas e giram desde citar quais as coisas que não sinto falta, o que pode me fazer feliz de verdade, os filmes mais interessantes, lugares que gostaria de visitar, entre tantos outros. E o mais interessante é que os textos parecem estar contando uma história, onde o leitor precisa encontrar um desfecho para cada aprendizado.


Também é possível fazer colagens de imagens, desvendar reações do corpo, pesquisar assuntos de interesse geral e agradecer pelos nossos bens mais preciosos. As sugestões de como usar nosso tempo melhor também são incríveis, além disso revela o que é preciso avaliar para que possamos nos tornar uma pessoa melhor, seja com amizades, família ou no lado profissional.


Alguns lembretes também são inseridos entre as páginas, mostrando novas direções sobre nossos pensamentos e atitudes. É o que torna tudo mais realista e sincero, e apresenta o que a pessoa tem de melhor a mostrar e no que pode investir daqui para frente. São exercícios que mexem com nossa autoconfiança e repassam mensagens extremamente importantes para nosso dia-a-dia.


Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Proposta diferente e interessante deste livro bem criativo por parte do autor permitir que os leitores participem desta obra muito bom

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo