29 de novembro de 2015

Resenha: Star Wars Academia Jedi - Jeffrey Brown, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Star Wars Academia Jedi
Academia Jedi #1
Título original: Jedi Academy (Jedi Academy #1)
Autor: Jeffrey Brown
Editora: Aleph
Páginas: 176




Sinopse: O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da “Academia Jedi”. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.



Resenha: Star Wars Academia Jedi”, de Jeffrey Brown, é um livro encantador e com edição maravilhosa pela Editora Aleph. As ilustrações são muito dinâmicas e ágeis, incentivando ainda mais a valorização da história, bem como todos os personagens destacados e as cenas engraçadas e ao mesmo tempo intrigantes.


Roan Novachez ia para a Escola Secundária Academia de Pilotos para se tornar um piloto estelar. E ele estava realmente ansioso para que isso ocorresse, já que seu pai e irmão já estavam dentro da academia. Os outros garotos estavam recebendo a carta de aceitação, mas nada de Roan receber a sua.


Ele recebeu uma carta, mas a academia negou sua entrada por causa da analise de suas notas e outras atividades. Até lhe foi recomendado outra escola alternativa, a Academia de Agricultura de Tatooine, mas claro que Roan ficou extremamente decepcionado com essa decisão, ainda mais porque não estava esperando ir para uma escola de plantas.


A novidade é que ele acabou recebendo outra carta, só que da academia Jedi. O mestre Yoda soube que Roan não foi para a academia de pilotos e por isso fez um convite para que ele se juntasse a eles. E é assim que, nas próximas páginas, o leitor conhece bastante sobre essa ambientação e o que é um Jedi, desde a localização, sobre os treinamentos, ferramentas, professores e demais complexidades.


Roan começa a se enturmar, apesar de algumas dificuldades no começo, principalmente por ser um aluno novo. Era um pouco difícil entender como ele pôde se juntar na academia Jedi, sendo que os recrutados iam para o local desde muito cedo. E entre tantos pontos positivos, é muito interessante poder acompanhar as interações do Mestre Yoda, bem como os demais ensinamentos e observações importantes.


É um livro indicado para todas as faixas etárias, seja o leitor fã ou não do universo de Star Wars. Isso porque tudo é muito explicado e é impossível não se divertir nessa trajetória inusitada e bem planejada também. Espero ansiosamente para poder conferir novos títulos dessa coleção e até de outras, já que Jeffrey Brown já provou que consegue criar enredos inteligentes e repletos de princípios esperados.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Tenho so os Darth vader e filho e filha.
    De resto já li marcas da guerra depois de ver esta resenha bem legal.


    https://fodapracaralho.wordpress.com/2016/01/28/star-wars-marcas-da-guerra-vale-a-pena/


    Agora preciso da Academia!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo