15 de novembro de 2015

Resenha: Star Wars: Sombras do império - Steve Perry, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Star Wars: Sombras do império
Star Wars Legends
Título original: Star Wars: Shadow of the Empire
Autor: Steve Perry
Editora: Aleph
Páginas: 448




Sinopse: São tempos sombrios na galáxia. Enquanto a princesa Leia organiza uma missão para resgatar Han Solo do terrível Jabba, o Hutt, Darth Vader vasculha a galáxia atrás de Luke Skywalker, com o objetivo de recrutá-lo para o lado sombrio da Força. Para atender a ordem do imperador Palpatine, o Lorde Sombrio une seus esforços a Xizor, poderoso líder de uma organização criminosa. Mas Vader não é o único a querer as graças do imperador, e seus planos podem ser colocados em risco, já que o chamado Príncipe Negro pode ter outros interesses nessa empreitada.




Leia também:
Star Wars Coleção Darth Vader A princesinha de Vader - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Coleção Darth Vader Darth Vader e filho - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Legends Thrawn #1 Herdeiro do império - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends Thrawn #2 Ascenção da força sombria - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends Kenobi - John Jackson Miller (Editora Aleph)
Star Wars Legends Provação - Troy Denning (Editora Aleph)
Star Wars (Cânone) Tarkin – James Luceno (Editora Aleph)
Star Wars (Cânone) Um novo amanhecer – John Jackson Miller (Editora Aleph)


                                                    
Vale a pena conferir esse link:



Resenha: Star Wars: Sombras do império”, de Steve Perry, apresenta uma trama tão sombria e perigosa quanto o próprio título sugere ser. E acredito que, dos últimos livros que li do universo de Star Wars, esse demonstra ser mesmo o mais decisivo e repleto de tensões, problemáticas inesperadas e buscas avassaladoras.

Luke Skywalker parece um pouco diferente do habitual, mas aos poucos compreende-se que ele tem planejamentos mais eficazes e está conseguindo decifrar bem quais são os principais perigos e as diversas ameaças. Claro que sua confusão na descoberta recente de que seu pai é Darth Vader é bem aparente.

Por falar nisso, verdadeiro pai de Luke, Darth Vader, está sendo bem objetivo diante de suas próximas ações que envolvem o filho. Ele deve imaginar que não será fácil trazer Luke para seu lado, mas acaba tomando providências bem sérias para que tudo possa ocorrer da maneira esperada. E é por meio dessas metas, que os interesses começam a se revelar.

Todos os outros personagens, como Chewbacca, Lando e Leia, também seguem diante de uma parceria forte e determinante, apesar de todos os obstáculos que insistem em surgir. Dash Rendar também se une entre eles. Eles sabem que a prioridade é resgatar Han Solo, mas Luke também corre um perigo enorme durante essa missão.

Fora isso, há outro personagem, poderoso e cheio de influências, que se evidencia bastante: o príncipe negro, Xizor, de Falleen. Ele tem ambições bem ousadas e é aos poucos que suas idealizações se tornam mais nítidas. É incrível o quanto esse ser se acha destemido, e é por isso mesmo que não consegue ver que pode colocar tudo a perder muito mais rápido do que imagina.

Alianças são formadas, enquanto intenções são cada vez mais questionadas. Acredito mesmo que a grande intenção desse livro é formalizar conhecimentos novos e preferências legítimas. O autor consegue criar uma ambientação ágil e um tanto quanto curiosa, visto que é possível decifrar vários pontos do império, além de outros eventos que antes poderiam passar despercebidos.

De fato, há muitas especulações sobre a trajetória analisada nesse enredo complicado. Mas o que torna tudo mais interessante são as explicações dadas durante os capítulos. São episódios que atraem muito o leitor ainda mais porque são informações extremamente relevantes para todos os personagens envolvidos.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo