9 de novembro de 2015

Resenha: Star Wars: Um novo amanhecer - John Jackson Miller, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Star Wars: Um novo amanhecer
Título original: A New Dawn (Star Wars (canon))
Autor: John Jackson Miller
Editora: Aleph
Páginas: 424





Sinopse: Desde os terríveis acontecimentos em STAR WARS - Episódio III: A vingança dos Sith, quando todos os Jedi foram perseguidos e condenados à morte, Kanan Jarrus tem vivido na clandestinidade, evitando criar problemas com o Império. Porém, um embate mortal entre as impiedosas forças imperiais e os revolucionários desesperados se mostra próximo demais e impossível de se ignorar. A honra e o senso de justiça do cavaleiro Jedi despertam, e ele volta à ação em uma batalha de grandes proporções contra o mal. Mas Kanan não vai lutar sozinho. Ele contará com a ajuda de aliados improváveis, incluindo a misteriosa Hera Syndulla - que parece ter suas próprias motivações. Enquanto uma crise de proporções apocalípticas surge no planeta Gorse, o grupo enfrenta as forças mais poderosas da galáxia, em defesa de um mundo e de seu povo. Nesta primeira aventura juntos, os protagonistas da série Rebels conquistam seu espaço entre os maiores heróis da série STAR WARS, rumo à luta contra o Império.




Leia também:
Star Wars - Coleção Darth Vader A princesinha de Vader - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars - Coleção Darth Vader Darth Vader e filho - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Legends - Thrawn #1 Herdeiro do império - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends - Thrawn #2 Ascenção da força sombria - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends - Kenobi - John Jackson Miller (Editora Aleph)
Star Wars Legends - Provação - Troy Denning (Editora Aleph)



Vale a pena conferir esse link:



Resenha: Não é nenhuma novidade que estou cada vez mais fascinada com o universo (geral) de Star Wars. E quem acompanha o blog, sabe que já resenhei os livros que foram publicados (link das resenhas acima), e claro que não poderia deixar de ler mais esse volume. Como a própria sinopse informa, “Um novo amanhecer”, de John Jackson Miller, se passa após o episódio III: A vingança dos Sith, onde os Jedi são condenados à morte. Este livro é considerado o primeiro do universo estendido, assim é o novo cânone, e antecede os acontecimentos da série de TV, Star Wars: Rebels (como um prequel).

A edição da Editora Aleph está impecável, como de costume. E sou imensamente grata por ter esses volumes já publicados em minha estante. Fico ainda mais encantada porque, além das ilustrações ricas em fatos expressivos (apesar de que, certas coisas não condizem muito com a realidade dos fatos), há todos os detalhes – empolgantes – ao longo dos livros que valorizam ainda mais as idealizações dos episódios.

Agora o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o personagem Kanan Jarrus. Sua rotina se mostra bem complicada, ainda mais porque ele sempre escolhe serviços que não oferecem muita proteção. Vive se escondendo por causa de sua origem Jedi (ex-padawan), e de qualquer forma, o modo como pensa, faz com que as coisas tenham sentidos mais gratificantes.

O mercado mais procurado gira em torno das reservas do mineral toridílio no planeta Gorse e sua lua Cynda. E após algumas revelações, ele se une a personagens um tanto duvidosos, mas os objetivos são maiores para pensar em duvidas que possam interferir em todos os planejamentos. Claro que há muitas críticas envolvidas nesse processo, mas é algo que colabora na velocidade dos acontecimentos narrados.

Hera Syndulla acaba se destacando bastante na trama, ainda mais por causa da relação amigável que começa a formar com Kanan. É uma personagem forte e inspira confiante em suas negociações. Acredito que ela foi o principal destaque deste enredo. Fora isso, o vilão em questão, conde Vidian, também garante episódios bem conflituosos.

O autor escreve de uma maneira fantástica e muito bem desenvolvida. Por isso, é fácil compreender todas as informações sobre as problemáticas e suas diligências, além de outros temores, das intrigas e demais provocações. Claro que sempre surgem algumas dúvidas, porém o leitor consegue tirar conclusões bem proveitosas durante o percurso.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. A Aleph vai me levar a falência lançando esses livros de Star Wars! Sou fissurada na saga!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo