16 de novembro de 2015

Resenha: Vire a página - Rebecca Beltrán @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Vire a página
Livro de atividades para esquecer o seu ex
Título original: Pasa Página: cuaderno de actividades para olvidar a tua ex
Autor: Rebecca Beltrán
Editora: Verus
Páginas: 141






Sinopse: Um livro com mais de cem atividades para exorcizar os seus demônios e esquecer o seu ex. Escreva, recorte, cole, desenhe e pinte, mas, acima de tudo, divirta-se e espaireça. Quando terminar, você vai perceber que o sol continua nascendo todas as manhãs. Vire a página!



Resenha: Vire a página”, escrito por Rebecca Beltrán e ilustrado por Adrià Fruitós, é um livro interativo divertido e inusitado. As atividades propostas são bem irreverentes e fazem com que o leitor se sinta a vontade para fazer do seu jeito e no tempo que quiser. Além disso, a principal vantagem é poder extravasar as emoções da forma que achar mais conveniente.



A obra gira em torno de finalizações e os relacionamentos são as bases dessas questões. O fato é que acabei descobrindo maneiras diferentes para poder me divertir com todas as tarefas. Eu não estou naquela fase de depressão pós o fim de namoro (e isso é muito bom), já que tenho uma relação maravilhosa e não posso reclamar nada sobre a pessoa que está ao meu lado.


Eu pensei: como devo me comportar nessas páginas se não sou o alvo preferencial? Resolvi ir além do recomendado e me aventurei em casos diferentes e ao mesmo tempo especiais para mim. É como se fosse parte de uma trama e a personagem precisasse desabafar. Tem tantas pessoas sofrendo por amor, então porque não desencanar e tentar esquecer de um jeito diferente?! Pode ser que seja a solução para muitos episódios assim.


Eu até poderia me basear em histórias conhecidas por mim, e isso  e seria interessante do mesmo jeito. E foi assim mesmo que eu me vi contando uma história e essa experiência não poderia ter sido mais fantástica. Também é uma ótica dica de presente para aquela amiga que está vivenciando uma fase complicada assim.


Devo admitir que não resisto aos livros de interação e sempre acabo me empolgando demais. Este, em particular, consegue ser bem completo ao expor todas as características mais procuradas no gênero. E é óbvio que há reflexões em todas as páginas, seja por meio de citações, comentários, referências, ilustrações, avaliações diversas e afins.


Não precisa nem dizer o quanto há a abordagem sobre valorização, segurança e autoestima, além de outros sentimentos positivos e tão almejados pelo ser humano. E como esperado, as estratégias desenvolvem pensamentos intensos sobre nossas próprias decisões e se a trajetória vale a pena de verdade.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo