18 de dezembro de 2015

Resenha: Amor amargo - Jennifer Brown @gutenberg_ed

Informações do livro:
Título: Amor amargo
Título original: Bitter End
Autor: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas: 256






Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.


Resenha: Amor amargo”, de Jennifer Brown, é um livro incrível e eu não poderia classificar a obra de outra maneira. Claro que há muitas outras classificações a serem dadas, mas inicialmente só consigo pensar nisso. É a minha primeira experiência com a autora, apesar de sempre ter curiosidade em ler A lista negra, e agora mesmo que estou ainda mais curiosa para conferir outras histórias dela.

São tantas emoções que eu nem sei por onde começar, e ainda não estou habituada a ter tantas sensações em apenas um volume. E é assim que a narrativa se mostra tão esperançosa e ao mesmo tempo catastrófica demais. É como se o leitor esperasse por algo e tivesse certeza das ocorrências, mas no final das contas, acaba se surpreendendo cada vez mais.

Quando comecei a leitura e conheci um pouco da rotina de Alex, a protagonista, não consegui identificar muitos traços que a tornassem alguém tão especial ou ao menos diferente de alguma maneira. Mas depois de algumas identificações, percebe-se o quanto é sonhadora, destemida e corajosa. Ela só quer viver uma história legal, ao lado dos amigos e posteriormente de alguém mais importante para seu coração.

Sua vida parece mudar muito rápido depois que o enigmático Cole começa a fazer parte de sua rotina. É um relacionamento intenso demais, e que acaba mexendo com as estruturas de ambas as partes, assim como algumas pessoas próximas do casal. As aparências podem enganar bastante, ainda mais porque é um pouco difícil confiar em alguém que acabou de conhecer.

Não é difícil supor o quanto complicado essa união pode se tornar. A seriedade dos temas propostos também garante uma narrativa forte e envolvente, e nos faz pensar como algumas atitudes acabam tomando proporções bem maiores. E é por isso mesmo que a trama se mostra tão reflexiva e importante em diversos aspectos.

Além disso, problemas familiares também entram em cena. È algo que, infelizmente, está bem mais próximo de nossa realidade e isso não poderia ser mais tocante e expressivo. E a autora consegue demonstrar bem o alcance de todas as implicações. As vezes imaginamos que a história poderia tomar outro rumo, mas no final, tudo se torna bem mais claro e interessante.


Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Eu tenho uma amiga que vive me indicando esse livro. E ele está na lista junto com A Lista Negra, que também é da Jennifer.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oláa,

    Nossa fiquei ainda mais curiosa para ler este livro depois da sua resenha, parece ser arrebatador mesmo.
    É um tema polêmico, mas que merece ser lido não é verdade??
    Preciso preparar os lenços :'(

    Um seuper beijo,
    May
    mayeosvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo