4 de dezembro de 2015

Resenha: Bonequinhas para colorir, recortar e brincar - Afrocat @galerarecord

Informações do livro:
Título: Bonequinhas para colorir, recortar e brincar
O primeiro livro de colorir de uma menina
Título original: Paper Doll Mate
Autor: Afrocat
Editora: Galerinha Record
Páginas: 64







Sinopse: Primeiro livro de colorir direcionado ao público infantil. Baseado nas bonequinhas de papel para recortar e brincar que tanto encantaram crianças em tempos pré-Internet, este livro de colorir traz uma proposta original: além de colorir, a criança pode recortar e brincar com as bonequinhas, cada qual única. Paper Doll Mate é uma série de bonecas de papel vintage, da empresa de design coreana Afrocat, querida por mulheres e crianças na Inglaterra, França, Espanha, Japão e muitos outros países. A obra tanto é uma coleção de ilustrações das Paper Doll Mates como um livro de colorir.



Resenha: Fiquei muito surpresa quando recebi um exemplar do livro de colorir “Bonequinhas para colorir, recortar e brincar” lançado recentemente pela Galerinha Record. Foi idealizado pelo grupo de design Afrocat. Eles, que se inspirraram nas antigas Paper Doll Mate, bonequinhas que sempre fizeram sucesso entre as crianças.


O mais interessante a ser evidenciado é que este livro de colorir possui métodos diferentes dos que já foram lançados anteriormente. É especialmente focado para as crianças, já que direciona os pequenos para testar sua própria criatividade, do jeito que quiser criar, de todas as cores possíveis e ainda é possível recortar para brincar de várias maneiras.


Essa edição está maravilhosa e merece todos os elogios possíveis, seja por ser tão alegre, carismático e empolgante, entre outras características especiais e repletas de emoções sinceras. É aquele tipo de livro que o leitor tem até receio de usar, mas que sabe que a diversão começa realmente quando coloca a mão na massa.


As bonequinhas de papel vintage Alice, Julie e Sally nasceram em 2009 e desde então são motivos de muito orgulho para seus criadores. Mas é óbvio que as adoráveis e charmosas bonecas de papel já existem desde muito antes, seja no mundo da moda ou no ambiente infantil. Sua história é bem interessante se formos pesquisar a fundo, e o livro ainda releva algumas passagens bem importantes dessa história.


Vale muito a pena se aventurar nesses desenhos já que o esperado é poder criar histórias diferenciadas e ainda mais realçadas, despertando ainda mais a criatividade. Assim como é possível utilizar apenas os materiais disponíveis ao redor ou os que quiser investir. A ideia principal é experimentar e explorar ações novas e com significados bem abertos.


Não há certo ou errado quando o assunto é pintura, mesmo porque tudo pode ser considerado uma obra de arte. Pode ser por meio de lápis de cor, giz de cera, guache, canetas coloridas e afins, e é por isso que esse livro se torna tão peculiar. E claro que eu já pensei em dá-lo de presente para uma criança que, aposto, vai amar poder brincar e ousar nessas páginas repletas de graça.


Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Que gracinha! Eu brinquei muito com paper dolls quando era criança <3

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo