5 de dezembro de 2015

Resenha: Como se apaixonar - Cecelia Ahern @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: Como se apaixonar
Título original: How to fall in love
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352




Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?



Leia também:
A lista - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)
O Livro do Amanhã - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)
O Presente - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)
Simplesmente acontece - Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito)



Resenha: Como se apaixonar”, de Cecelia Ahern, é um livro maravilhoso e muito sentimental, e eu não esperava menos disso. Quem leu os livros anteriores da autora sabe o quanto ela é poderosa em suas palavras e repassa mensagens importantes ao longo dos enredos. E claro que também não seria diferente nessa nova história.

A protagonista, Christine, vivencia uma experiência bem complicada e é por isso que, depois desse acontecimento, resolve mudar seus hábitos e pensamentos. Ela usa técnicas de livros de autoajuda e consegue ter novas compreensões sobre o quanto a vida é passageira e deve ser aproveitada ao máximo, entre tantos outros ensinamentos repletos de energia.

E tudo gira em torno de confiança e aceitação, afinal de contas são um dos princípios essenciais para tentar buscar a tão sonhada felicidade. Christine não teve o suporte necessário para impedir que alguém tentasse tirar a própria vida, e é exatamente por isso que decide rever seus conceitos sobre a vida que está levando.

Ela sabe que não está feliz, e é por isso que termina seu casamento e aproveita seus dias de forma mais descomplicada. Além disso, precisa enfrentar seus medos para se sentir mais confiante e determinada. Christine só precisa levar algumas dicas mais a sério e deixar os problemas um pouco de lado, e é exatamente isso que faz quando percebe que as coisas dão mais certo quando se dedica no que realmente importa.

Adam é outro personagem que se destaca bastante, principalmente por suas provações, dificuldades e demais limitações que tem pela frente. Christine precisa ajuda-lo a perceber o quanto a vida é linda e merece ser vivida bem. Ela tem um prazo curto para isso, mas faz o possível para atingir todos os seus objetivos e é claro que também acaba se ajudando internamente nessa tarefa.

Eu adorei essa leitura, e me senti mais próxima da personagem do que nunca pensei estar. Não preciso nem citar o quanto o livro é envolvente e sensível demais, mas é por isso mesmo que estou reafirmando. Porque é impossível não se deliciar com suas analises mais diversificadas e pensar muito em como há razão e muitas emoções nessas concepções sérias.

Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Também me apaixonei por esse livro e pela escrita da Cecelia. Foi uma leitura muito recompensadora, uma da melhores de 2015. Rir e chorei!


    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo