23 de dezembro de 2015

Resenha: Famosa por acaso - @ReahPacheco

Informações do livro:
Título: Famosa por acaso
Autor: Renata Pacheco Braz
Edição do autor
Páginas: 200






Sinopse: Luna nasceu no interior de Uberlândia no meio de cavalos e da natureza, ambiente propicio para conhecer Aron seu grande amor e vizinho, o corredor de cavalos que tem um futuro brilhante pelo mundo; ambos veem o romance como um jogo, e após Luna ter seu coração partido, se muda para NY para superar seu amor. Em NY ela conhece o significado da vida e encontra respostas para suas duvidas, com ajuda de sua professora de artes, uma médium. Luna descobre sobre alma gêmea e espiritismo. NYC não muda apenas seus pensamentos, mas a sua visão sobre si mesma, pois o maior pop star de todos os tempos apaixonou-se perdidamente por ela e agora deve fazer uma escolha. A profunda emoção que sente ao vê-lo é a primeira de varias evidencias que nada acontece por acaso.


Leia também:


Resenha: Um livro se torna inesquecível a partir do momento em que o leitor sente certa dificuldade ao falar sobre ele. Isso acontece porque sentimos uma necessidade inexplicável de explicar todas as emoções em poucas palavras, mesmo sabendo que nunca será possível. Me senti dessa forma ao terminar a leitura de “Famosa por acaso”, escrito pela autora (e minha amiga linda) Renata Pacheco Braz.

Eu já tinha conferido a escrita da Renata em outro título seu, e sempre soube do modo como a narrativa era fluente e bem desenvolvida. Ainda assim, devo admitir ter me surpreendido bastante com esse livro. Me marcou muito, e é como se alguns trechos estivessem sendo apresentados apenas para minha pessoa. E é claro que é uma sensação incrível!


A protagonista se chama Luna, e durante vinte e um capítulos, há muito o que se pensar sobre ações e suas consequências. Em cada início de capítulo também é possível conferir uma frase de impacto, garantindo mais animação e um poder maior (se é que é possível) sobre todas as cenas reproduzidas. É uma verdadeira princesa moderna, vivendo um sonho maravilhoso. Ela tem propósitos e é isso que a diferencia tanto de outros personagens.


Os personagens, até os secundários, merecem muito destaque na aventura, desde Amanda e Liara, as amigas de Luna; o Sr. Divaldo, um dos donos do hotel onde Luna se hospedou; até a Dona Glaci, a instrutora na escola de arte, e que é médium. Ian Harris, o vocalista da banda One Way, também garante momentos cheios de sentimentos determinantes. Por falar nisso, uma curiosidade sobre Ian é que este personagem é baseado no cantor Harry Styles.


Luna perdeu o pai e essa falta impactou muito em sua vida. E Aron acaba se tornando o responsável por muitas emoções contraditórias, e as decepções também fazem parte dessa relação. Ao buscar novas transformações – e olha que foram várias mudanças mesmo – em sua vida, resolve ir para Nova York estudar em uma escola de arte. As decisões precisavam ser feitas, independente do que os outros poderiam pensar a respeito. Pode até ser um pouco impulsiva, entretanto, Luna sempre se mostrou uma garota muito autêntica, corajosa, sonhadora, perceptiva (igualmente pensativa) e determinada, entre outras características.


Sua relação com Deus também é um dos pontos essenciais no enredo. O Espiritismo também se revela sutilmente durante os episódios. Muitos questionamentos também acabam sendo feitos, seja a respeito do universo, sobre o tipo de pessoa que somos ou demais preocupações, entre outros temas importantes.


Me senti extremamente ansiosa ao longo dos capítulos, principalmente por saber que o livro é curto demais e que em algum momento teria que me despedir dele. Arranjei desculpas demais para prolongar a leitura, mesmo sentindo a necessidade forte de terminar o mais rápido possível também. E é por isso mesmo que quando finalizei, precisei reler algumas partes, nem que seja a que mais se destacaram.


O livro foi publicado de forma independente, e é só mais uma forma de mostrar o quanto o enredo deve ser evidenciado. Claro que o trabalho de capa, logo, revisão, diagramação, impressão e todo projeto gráfico também estão de parabéns. Dá vontade de mostrar cada detalhe, principalmente porque é notável o quanto há amor envolvido.


Me arrisco a dizer que foi um dos melhores livros lidos nesse ano, se não o melhor. Mesmo porque, transmite tanta confiança, paz, luz, lições de vida emocionantes e carisma que é impossível não querer se identificar com os personagens e suas trajetórias empolgantes. De uma maneira, ou de outra, somos expectadores dessas realizações. Todos os trechos são incríveis e já estou contando os dias para poder novas aventuras escritas pela mão da Renata ().


E essa pode até ser a resenha mais longa de toda a história do blog em quase quatro anos de existência. Quem me conhece ou acompanha minhas resenhas por aqui já deve ter notado que prefiro ser breve ao escrever sobre um livro, mas não consegui me controlar muito por aqui, por isso estou me justificando tanto.


Apesar de não ter conseguido expressar tudo que senti e talvez nem da maneira correta, me sinto realizada ao poder ter tido a oportunidade de ler essa obra fantástica, cheia de provações e aprendizados. Espero que muitas outras pessoas possam conferir esse enredo tão libertador, especial e único. Desejo muito sucesso a autora e farei o possível para poder propagar essa história. A previsão de lançamento da sequência de Famosa por acaso é para o próximo ano, e agora só me resta ficar cada vez mais ansiosa para conferir o rumo dessa trama. E ah, é uma ótima dica para ser aquele seu livro de cabeceira!

Classificação SEL: 5/5


11 comentários:

  1. qUANDO UM LIVRO NOS ATINGE DESSA FORMA, É PORQUE DEIXOU BOA IMPRESSÃO E MEXEU CONNOSCO.
    o ENREDO É REALMENTE encantador, principalmente quando a protagonista evolui.
    E aqui ainda temos o crescimento espiritual.
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro mas pelo que li em sua resenha é um romance que nos envolve e mexe com a gente. Gostaria muito de ter em mãos e poder desfrutar dessa leitura que te encantou.

    ResponderExcluir
  3. Parecer ser uma leitura bem agradável para se ter em mãos a historia e personagens são interessantes e monstra como o acaso pode mudar o destino de uma pessoa .

    ResponderExcluir
  4. Livro sensacional, prende o leitor so começo ao fim, no fim você estará tão apaixonado por essa história muito bem contada, cativante.

    ResponderExcluir
  5. Preciso ganhar este sorteio para ler este livro, não conhecia o livro, nem a autora, mas fiquei louca para ler, adoro livros com este tema de evolução emocional e espiritual! Muito obrigada pela dica! Bjs! Espero muito ganhar!

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é tão fofinha ♥:3
    E essa sua resenha só fez aumentar ainda mais a minha vontade de ler!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa do livrooo! Tou doida pra comprar

    ResponderExcluir
  8. Ameiii a sua resenha, tou doida pra ganehar o sorteio

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha e nunca tinha ouvido fala sobre esse livro que é uma pena porque ele parecer ser maravilhoso , já me apaixonei pela historia e amei a capa do livro e a diagramação do livro ta muito boa ^^ com certeza entrou na minha lista
    bjss

    ResponderExcluir
  10. Onde comprar?? Procurei e não achei... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diretamente com a autora Cris. Fale com ela pelo twitter: https://twitter.com/ReahPacheco :)

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo