11 de dezembro de 2015

Resenha: Homem-formiga: inimigo natural @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Homem-formiga: inimigo natural
Marvel Comics
Título original: Ant-Man: Natural Enemy
Autor: Jason Starr
Editora: Novo Século
Páginas: 256






Sinopse: Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua ­ lha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, ­ nalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e ­ lha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a ­ m de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!



Resenha: Esses livros ambientados no universo da Marvel são fantásticos e é impossível não se divertir nas tramas complexas e cheias de reviravoltas e aventuras insanas. Espero muito ter a coleção completa em minha estante, e meu primeiro volume é o “Homem-Formiga – inimigo natural”, de Jason Starr.

A edição da Editora Novo Século está maravilhosa, principalmente pelos detalhes que tornam a obra ainda mais empolgante. Vale ressaltar também que o estilo não poderia ser mais intrigante, seja por conta das referências no texto ou por todas as características de todos os personagens, estes que formam um conjunto fantasioso e ao mesmo tempo crível demais.

Scott Lang é o homem-formiga, mas tenta levar uma vida tranquila ao lado de sua filha Cassie. Claro que o leitor já imaginar todas as consequências de ter uma vida dupla e que se esconder dos problemas nunca dá certo. É um homem que se contorce em um rotina que não deixa de ser diferente das pessoas que estão ao seu lado e é por isso mesmo que se mostra tão sincero.
                  
Ele precisa revelar suas habilidades mais especiais para Cassie, ainda mais depois de perceber que a garota pode correr perigo se não souber da verdade. Willie Dugan fez parte do passado de Scott e agora retorna após fugir da prisão. Claro que ele quer enfrentar o homem-formiga, este que foi responsável por seu declínio. E é assim que começa o desenvolvimento do suspense e das demais intrigas envolvidas nas dramatizações.

E são esses poderes que o fazem tão incrível e fundamental nas missões. Ainda mais porque ele encolhe quando vira uma formiga e mesmo assim consegue manter todos os seus problemas na medida ideal. Nossa imaginação vai além com tudo que este herói pode planejar, interpretar e fazer ao longo de sua vida tão arriscada.

O livro é muito bem explicativo e não tem como se perder nas cenas, até para quem não conhece nada da história ou dos objetivos traçados diante de tantas decorrências inesperadas. Sem falar que o enredo garante um humor bem perceptível entre os diálogos e nos faz perceber todas as intenções mais intimas.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Acho que essas obras literárias do universo Marvel é o único jeito de eu ler algo sobre os herois. Não sou muito fã de HQs.
    Não vi o filme e nem li esse livro, mas, pelo que percebi, a história deve passar depois do filme.
    Só sei que tenho de assistir pra quando estrear Civil War ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo