10 de dezembro de 2015

Resenha: Obsidiana - Jennifer L. Armentrout @EdValentina

Informações do livro:
Título: Obsidiana
Lux #1
Título original: Obsidian (Lux #1)
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Páginas: 320






Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.




Resenha: Obsidiana”, de Jennifer L. Armentrout, apresenta uma história divertida, reveladora, inesperada, emocionante e extremamente intensa. Os personagens são o principal destaque, já que conseguem provocar inúmeras sensações diferentes aos leitores, desde raiva, esperança, tristeza ou alegria, entre outros.

Katy é uma personagem incrível e confesso ter me identificado bastante com suas opiniões, gostos e manias espirituosas. Ela também não se deixa levar por qualquer besteira e nem faz dramas por acaso. É uma peculiaridade interessante e que foge bastante dos padrões de romance. Apesar das dificuldades que a envolvem, encara a vida com um jeito tranquilo, além de ser curiosa sobre o que considera ser algo desconhecido.

Não sei se posso afirmar com muita certeza o que sinto sobre Daemon. É complicado, porque ele passa sensações estranhas, e por mais que isso possa ser algo intencional da trama, sinto que ele faz isso quase sem perceber. Não é nem por ser um alienígena, já que isso nem se torna tão questionável assim. Tem momentos que parece ser um ser iluminado e em outros se torna incompreensível demais. Claro que nem preciso citar o quanto é poderoso em sua arte de sedução, por mais que pareça tão natural e leal.

A provocação entre Daemon e Katy é um dos pontos principais do enredo, mesmo porque nada seria igual se não houvesse esses encontros avassaladores, cheios de teimosia e brigas inesperadas. Por trás de todas as confusões, os sentimentos se fortalecem cada vez mais, deixando os leitores ainda mais ansiosos por algo a mais.

Li muitos comentários positivos a respeito dessa obra e admito que supriu minhas expectativas. Há tantas emoções que é realmente difícil expressar tudo em poucas palavras. E ainda tem os personagens secundários, que deixam tudo ainda mais sincronizado. Dee é a irmã de Daemon e garante momentos hilariantes. Espero poder conferir mais sobre ela em próximas aventuras. E o bom é que ela realmente se torna amiga de Katy.

Eu me apaixonei por essa trama e me surpreendi com a quantidade de elementos fantasiosos encontrados nas páginas deste livro. A leitura passa tão rápido que quando percebemos, já estamos folheando as últimas páginas. Este livro deixa um gostinho irresistível de quero mais no desfecho, e infelizmente é necessário esperar a continuação para desvendar novos enigmas dessa ambientação insana.


Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Um romance bem encantador e divertido e me parece uma leitura agradável de ser ler .

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo