17 de dezembro de 2015

Resenha: Sereia de vidro - Marcelo Antinori @editorabussola

Informações do livro:
Título: Sereia de vidro
Coleção Sereia de vidro #1
Autor: Marcelo Antinori
Editora: Bússola
Páginas: 72






Sinopse: Um escritor frustrado sofrendo de bloqueio criativo resolve, por indicação de alguns amigos, fazer uma leitura de Tarô num convento em São Paulo. As cartas, mais do que meros símbolos, passam a indicar caminhos e personagens que ele até então desconhece. Movido por uma curiosidade insaciável, e genro de um poderoso empresário paulista, ele embrenha-se num universo novo e desconhecido, tendo o centro de São Paulo e seus locais pitorescos como pano de fundo. Através de um texto ágil e preciso, ele logo vê-se envolvido numa teia de acontecimentos inusitados na companhia de uma mulher linda e misteriosa que o leva ao crime organizado, a corrupção e as mais altas esferas do poder. Sereia de Vidro é o primeiro volume da Coleção Sereia de Vidro, escrito com maestria por Marcelo Antinori. Sereia de Vidro é o título escolhido para lançar os novos selos da editora Bússola nos formatos impresso e digital.


Resenha: Sereia de vidro”, de Marcelo Antinori, apresenta uma história intrigante, por mais que a obra possua poucas páginas. Mas é claro que é por isso mesmo que a leitura se torna tão rápida. Seu formato é pocket, e acredito que a intenção do autor é fazer com que o leitor entenda que o objetivo é demonstrar que a trama pode ser intensa, independente de seu tamanho ou outros detalhes da edição.


Este título faz parte da coleção sereia de vidro, sendo que é o primeiro a ser publicado pela Editora Bússola. Primeiramente, devo dizer que é um enredo bem realista, principalmente por conter traços típicos de corrupção, crimes, ambição, entre outros. São aspectos tão comuns em nosso cotidiano, que a gente acaba nem se surpreendendo tanto.

O escritor que estava sem inspiração teve ideias diante das cartas de tarô, porém muitas coisas começam a se revelar na medida em que outras coisas entram em cena. Uma mulher cercada de enigmas também consegue chamar a atenção, ainda mais porque sua localização é inusitada. Os questionamentos começam a surgir a partir deste momento.



Admito que esperava que houvesse certas situações mais fantasiosas, porém o autor foi cruel com algumas decisões e encontros do protagonista, ainda mais por causa da mulher com que ele se depara. Mas ainda bem que as informações são repassadas de modo que o leitor consegue se sentir envolvido com todas as situações, apesar de toda a crítica envolta nas entrelinhas.

No começo não entendi quais as conexões do personagem central com todas as suas descobertas, muito menos o título do livro. Porém, é no decorrer dos acontecimentos que percebemos a relevância de cada dado exposto. E certas reviravoltas são, de fato, extremamente surpreendentes e ainda mais intensas.


Ao mesmo tempo, nos sentimos pressionados com tanto mistério ao longo das cenas. E no meu caso, a trama foi positiva, apesar de algumas expectativas sobre os figurantes. Enfim, reuniu elementos que me instigam, como a simbologia, pessoas cercadas por poderes, incidências conflitantes e as investigações criminosas.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo