2 de dezembro de 2015

Resenha: Star Wars: Marcas da guerra - Chuck Wendig, Editora Aleph

Informações do livro:
Título: Star Wars: Marcas da guerra
Jornada para Star Wars
O despertar da força #1
Título original: Aftermath 
(Star Wars: Aftermath #1)
Autor: Chuck Wendig
Editora: Aleph
Páginas: 464




Sinopse: O que aconteceu depois da destruição da segunda Estrela da Morte? Qual o destino dos remanescentes do Império Galáctico e dos antigos Rebeldes, agora responsáveis pela fundação da Nova República? Marcas da guerra é o primeiro livro do cânone oficial a mostrar o que acontece depois do clássico Episódio VI: O retorno de Jedi, dando pistas sobre o que podemos esperar da nova trilogia que se inicia com o O despertar da Força, a ser lançado nos cinemas em dezembro.



Leia também:
Star Wars Academia Jedi  - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Coleção Darth Vader A princesinha de Vader - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Coleção Darth Vader Darth Vader e filho - Jeffrey Brown (Editora Aleph)
Star Wars Legends Thrawn #1 Herdeiro do império - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends Thrawn #2 Ascenção da força sombria - Timothy Zahn (Editora Aleph)
Star Wars Legends Kenobi - John Jackson Miller (Editora Aleph)
Star Wars Legends Provação - Troy Denning (Editora Aleph)
Star Wars (Cânone) Tarkin – James Luceno (Editora Aleph)
Star Wars (Cânone) Um novo amanhecer – John Jackson Miller (Editora Aleph)



Sem spoiler.



Resenha:Star Wars: Marcas da guerra”, de Chuck Wendig, desperta muitos questionamentos e expectativas, principalmente para os fãs da série e para quem já acompanhou algumas histórias ambientadas neste universo. E, acima de tudo, é uma história que requer mesmo muita atenção em todos os detalhes, seja pela compreensão de muitas ações ou pelos acontecimentos que demonstram as implicâncias mais esperadas.

A trama funciona como um começo mais que esperado por todos, e o autor não deixou de ousar em suas informações e demais peculiaridades, algumas clássicas e outras nem tão clássicas assim, de cada personagem. E por falar em personagem, todos merecem suas considerações, ainda mais porque as surpresas nunca param de surgir. E acredito que é possível se surpreender ainda mais com eles.

O que mais se destaca é o fato de que há uma seriedade forte diante dos episódios, porém a narrativa também garante cenas divertidas e ainda mais empolgantes. As descobertas originam pensamentos inusitados e chega um momento que não há muitas possibilidades para serem analisadas. Mas é ai que ocorrem outros fatores que desestabilizam todo o império e seus arredores.

Novos conceitos são intitulados nessa jornada, disponibilizando dicas diferentes do habitual, bem como todos os ideais dispostos no cenário do novo Cânone. Mas as mensagens ainda estão fortes e podem ser decifradas nas entrelinhas. O desenvolvimento é um fator essencial nesse percurso, já que organiza bem os objetivos e ainda deixa hipóteses reflexivas sobre as novidades nos próximos livros.

A escrita de Chuck Wendig é sensacional e instiga o leitor a querer saber mais sobre os assuntos retratados. E claro que, assim que terminei esta leitura, resolvi pesquisar mais sobre suas obras e demais escritas. Me surpreendi bastante com minha pesquisa e espero poder ler mais sobre suas publicações.

Confesso ainda que tive certa dificuldade ao me expressar sobre este livro. Não sei se pelo fato de receber tantos dados complexos demais ou por ter receio de citar algo que poderia ser considerado spoiler. E a minha dica mais importante é que o leitor precisa se dedicar a esta leitura para decifrar todas as opiniões que se evidenciam e principalmente para tentar conectar certos planejamentos mais sérios.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo