31 de dezembro de 2015

Resenha: A testemunha - Nora Roberts @BertrandBrasil

Informações do livro:
Título: A testemunha
Título original: The Witness
Autor: Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 476






Sinopse: Fruto de uma inseminação artificial e criada por uma mãe fria e controladora, Elizabeth Fitch se deixa levar por uma noite. Depois de beber além da conta, ela se encanta por um homem galante e dono de um sedutor sotaque russo. Acompanhando a amiga Julie, segue rumo a uma linda mansão em Lake Shore Drive, ainda sem saber que o lugar alteraria para sempre sua vida. Doze anos mais tarde, no interior do Arkansas, uma nova moradora anda despertando a curiosidade da vizinhança. Abigail Lowery não é propriamente uma recém-chegada, mas continua sendo uma desconhecida: em um ano, sabe-se pouco, ou quase nada, sobre a moça. O mistério de Abigail Lowery e sua mente afiada, natureza secreta e filosofia de vida nada romântica intriga o chefe de polícia local, Brooks Gleason, tanto a nível pessoal quanto profissional. Mas enquanto suspeita que Abigail precisa de proteção contra algo, Gleason, acostumado a criminosos de segunda categoria, não faz ideia de que homens poderosos e perigosos o observam e mantêm sob sua mira. E Abigail Lowery, que construiu uma vida baseada em segurança e autocontrole, corre o risco de perder ambos.





Resenha: Não é nenhuma novidade de que Nora Roberts sabe escrever um bom romance como ninguém. Não seria diferente em “A testemunha”, lançado recentemente pela Bertrand Brasil. E é simplesmente incrível como a autora consegue desenvolver o enredo, diante de tantas ligações perigosas, sentimentos corajosos e enigmas complexos, além de – como esperado – muito suspense.

Elizabeth Fitch se deixou levar por momentos e confiou nas pessoas erradas. E a partir do momento em que se torna testemunha de assassinatos, percebe que sua vida nunca mais será como antes. E é por isso mesmo que a personagem demonstra ter tanta fragilidade, desconfianças e demais questionamentos sobre todas as atitudes.

A protagonista é profunda e carrega vários assuntos inacabados em sua trajetória. Chega a ser doloroso o modo como certas coisas aconteceram. As questões afetivas são bem determinantes na maioria das vezes. Isso porque sua mãe sempre a tratou de modo brusco, onde havia incompreensão e pressões demasiadas. Chega um momento em que não dá mais para aguentar esse tipo de atenção, e é assim que Elizabeth começa a pensar por si mesma.

Ela estava junto de sua amiga Julie quando tudo aconteceu. Dois homens atraentes também faziam parte da cena, e o contexto só começa a ficar cada vez mais arriscado e extremamente sombrio. Ela havia se tornado uma testemunha importante, já que é tão inteligente e pode se lembrar de fatos necessários para as investigações.

O tempo passa (exatos doze anos) e Abigail Lowery desperta o interesse do delegado Brooks Gleason. As pessoas da cidade não sabem nada sobre essa moradora, e é por isso que se torna alvo de tanto falatório a sua volta. É algo típico, já que as pessoas estão acostumadas a saber tudo que acontece nessa localidade pequena.

O romance é muito bem construído, assim como os personagens, as elaborações, bem como as hipóteses sobre os casos ocorridos. Não sei nem o que dizer a respeito do relacionamento firmado, mas é realmente fantástico. É, então, um livro encantador, e por mais que estivesse com as expectativas em alta, Nora Roberts sempre consegue superar qualquer tipo de pensamento.

Classificação SEL: 4/5


7 comentários:

  1. Oi, Fê!
    A Nora é uma das minhas autoras favoritas, mas tem um tempinho que não leio nada dela, infelizmente.
    Fiquei interessada nesse livro desde o lançamento.
    Acho que Elizabeth é a prova viva da pessoa que apareceu no momento errado, tadinha.
    Feliz 2016!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Todos falam muito bem dos livros da Nora, só que eu ainda não tive a oportunidade de ler os títulos dela. Espero que esse ano eu consiga!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros da Nora e estou super ansiosa para poder ler esse livro, uma vez que li muito comentários positivos sobre ele e todas as resenhas que li me deixanram com aquela coceirinha de vontade de ler logo.

    ResponderExcluir
  4. Esse está na minha lista e lerei em breve. Gostei da resenha e ela só reforçou meu desejo em ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Doida para ler esta autora e confesso que deva ser muito emcionante.Leria com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros da Nora....são repletos de detalhes ....gostei!

    ResponderExcluir
  7. Amo os livros da Diva Nora Roberts e eu já imaginava não esperar menos desse livro, mas UAU que resenha, preciso ler este livro, já estou muito curiosa e intrigada com essa trama de ligações perigosas e romance.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo