30 de dezembro de 2015

Resenha: Vejo o mundo nos seus olhos - Loredana Frescura, Marco Tomatis, Onyria

Informações do livro:
Título: Vejo o mundo nos seus olhos
Autor: Loredana Frescura, Marco Tomatis
Editora: Fundamento
Selo: Onyria
Páginas: 152





Sinopse: Quando a rotina parece definida e quase chega a causar tédio, a vida pode nos fazer levar um belo tombo. E é desse jeito mesmo – levando um tombo em público! – que Constância e Ângelo se conheceram e se apaixonaram, tão rapidamente que parecia mágica. Porém, quando já estavam se acostumando com a felicidade, mudanças surgiram novamente, a calmaria se tornou tempestade e a vida dos dois virou de cabeça para baixo. Será que o amor de Constância e Ângelo vai ser mais forte que as reviravoltas do dia a dia? Ou essa vai ser mais uma história que vai sobreviver apenas na memória? Acompanhe os dois lados dessa narrativa única, verdadeira, cheia de energia e força. Uma história de amor onde cabe o mundo: amizade, escola, traição, o esforço para entender o outro e ser entendido. Porque é no amor adolescente que o mundo se abre diante dos seus olhos.









Resenha: Vejo o mundo nos seus olhos”, de Loredana Frescura e Marco Tomatis, se mostra uma leitura crível, tranquila, cativante e ao mesmo tempo reveladora desde as primeiras páginas, já que o leitor consegue perceber bem todos os elementos que mais se destacam entre os acontecimentos, as transformações e os próprios personagens.


É possível conferir as narrativas de Constância e Ângelo, o que torna tudo ainda mais perceptivo e emocionante. Ambos estão mudando bastante e, como esperado, são jovens cercados por inseguranças e tantos outros dilemas já conhecidos. E é impossível não prever muitas de suas atitudes, assim como identificar certas características em pessoas conhecidas de nossa própria realidade, ou até mesmo em nós mesmos.

Constância é uma garota que faz o que pode para não tentar se deixar levar por suas emoções, mas na maioria das vezes é mesmo um caso perdido. E na verdade, nem tem muita paciência para tantos questionamentos e é bem teimosa também. Seu ponto de vista é ágil, verdadeiro e cheio de conexões divertidas e um tanto melancólicas.

É até um pouco difícil expressar as opiniões sobre Ângelo, já que é um personagem que se destaca por tantas coisas diferentes. Mas a certeza principal que se tem é que é um jovem sensível, determinado e espontâneo. É interessante citar que ele só está tentando buscar um diferencial em sua vida, principalmente para poder vivenciar as experiências com a maior intensidade possível.

A paixão entre eles é instantânea, apesar de alguns receios momentâneos. E é claro que os períodos em que a ambientação é narrada consegue apresentar bem todas as agitações desses dois adolescentes. E a gente compreende que tudo é mesmo muito complicado nessa época, afinal de contas, algumas coisas nunca fazem sentido.

O livro possui poucas páginas e é aquele tipo de livro que dá para terminar em apenas um período do dia. Há várias reflexões que podem ser retiradas dessa página, seja por causa dos encontros tão esperados ou pelas manifestações inesperadas. Adorei poder conferir a escrita de dois autores diferentes e espero poder conferir mais tramas de cada um.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Gostei do Blog! :D
    Também tenho um onde coloco poesias minhas.
    Poderia dar uma olhada?
    http://wordsbyalonelyguy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo