29 de dezembro de 2015

Resenha: Xeque-mate - Dill Ferreira @MODOEditora

Informações do livro:
Título: Xeque-mate
Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário.
Autor: Dill Ferreira
Editora: Modo
Páginas: 316




Sinopse: Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?




Leia também:
Amor, Indeciso Amor- Dill Ferreira (Editora Aped)
Casamento por Aparências - Dill Ferreira (Editora LP-Books)



Resenha:Xeque-mate”, de Dill Ferreira, é um romance sutil e ao mesmo tempo muito intenso, justamente por explorar personagens diferentes um do outro e também por ter cenas bem sensuais. Além disso, a relação passa por algumas problemáticas, que tornam a história ainda mais instigante e ousada. Este não é o primeiro livro que leio da autora e posso dizer mesmo que sou uma grande fã de seus trabalhos, sempre apresentados com muitas emoções.

O título da trama também não poderia ser melhor, afinal de contas essa relação pode mesmo ser comparada a um xeque-mate. É como se os personagens estivessem em um jogo e tudo é muito decisivo e há poucas possibilidades de evasão. A diferença do jogo com essa história é que ambos os personagens têm muito a ganhar com suas investidas.

Os personagens Thaissa e Marcus se conhecem durante o carnaval do Rio de Janeiro e o clima não poderia ser mais marcante. Ela só queria se divertir, mas não conseguiu resistir ao charme daquele homem um tanto quanto enigmático. Independente da forte atração, os dois aproveitam o momento pois imaginam ser algo passageiro, justamente por causa da ocasião em que se encontram.



Apesar dessa casualidade, parece que ele mexeu muito com ela, já Marcus não demonstra ter a mesma sensibilidade. Porém, é claro que o destino revela outros caminhos para eles. É interessante evidenciar que os episódios retratam situações mais sérias também, como os medos de uma relação e questões de orgulho, oportunidades e afins.

Thaisa e seu pai possuem uma empresa ligada ao marketing, esta que irá receber um novo sócio. Este que, por sinal, é o próprio Marcus. Surpresa é o que não falta com esses encontros, sendo que um tenta ignorar os sentimentos e o outro não consegue parar de pensar nos momentos vivenciados juntos.

Esse enredo não poderia ser diferente, e para quem já conhece a escrita de Dill, sabe do que estou me referindo. A escrita é ágil e envolvente, e é extremamente difícil largar a leitura depois de iniciada. Os elementos desta obra são muito especiais, como a paixão intensa e os receios pelas consequências de cada ato, e envolvem o leitor de uma maneira mágica e ainda mais apaixonante.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Achei bem interessante essa premissa. Ai, amores de Carnaval hahahha
    Só não curti muito a capa. Eu acho que se tivesse um tabuleiro de xadrez seria mais legal.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo