5 de janeiro de 2016

Indicação: Seu horóscopo pessoal para 2016 - Joseph Polansky

Informações do livro:
Título: Seu horóscopo pessoal para 2016
Título original: Your 2016 personal horoscope
Autor:Joseph Polansky
Editora: Best Seller
Páginas: 384







Sinopse: É a vigésima vez consecutiva que o renomado astrólogo internacional Joseph Polansky publica seu ilustre horóscopo anual no Brasil. Além de serem precisas, as previsões de Polansky fornecem orientações específicas para cada signo, indicando as tendências astrais mensais e mostrando a e melhor direção a seguir em cada trânsito astrológico.




Resenha Indicação: Eu poderia fazer uma resenha sobre o livro "Seu horóscopo pessoal para 2016", de Joseph Polansky, se tivesse feito a leitura por completo. Porém, como se trata de previsão de horóscopos, me atentei a ler apenas o meu signo (que é Touro, caso alguém queira saber) além, é claro, de poder conferir alguns detalhes sobre essa edição lançada pela Best Seller.

Por falar em edição, é por ela mesmo que vou começar a escrever. A editora fez um excelente trabalho gráfico, valorizando os pontos mais relevantes, assim como também consegue reproduzir com clareza e agilidade todas as informações. E logo nas primeiras páginas, há o sumário, facilitando ainda mais a procura sobre os determinados signos.

É possível perceber que o trabalho é muito bem elaborado e interativo. Nos signos de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, há descrições individuais sobre o perfil pessoal (incluindo qual é o elemento, planeta regente, cores, qualidades, características a evitar, entre outros), tendências gerais para o horóscopo deste ano, assim como as previsões mensais com influências nos planetas. 

A obra também conta com um agradecimento especial do próprio autor, e há outro agradecimento, desta vez de Carlos Cruz, um fiel leitor brasileiro que consegue expressar bem suas emoções. E é assim que o leitor consegue compreender o quanto essas palavras podem fazer sentido na vida de tantas pessoas distintas.

Também vale a pena dar uma lida na introdução, já que esta consegue apresentar passagens interessantes sobre o fascinante campo da astrologia. É extremamente útil por destacar as particularidades básicas e até as mais marcantes, além de citar detalhes essenciais de cada capítulo.

O glossário de termos astrológicos é um dos campos mais importantes para quem não está habituado neste universo. Podemos saber mais sobre o que é ascendente, casas, fases lunares, carma, movimento retrógrado, qualidades astrológicas, trânsito, entre outras referências.

Classificação SEL: 4/5 (Com base no que foi lido por mim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo