25 de janeiro de 2016

Resenha: A busca por Merlin - Rafael Lovato, Chiado Editora

Informações do livro:
Título: A busca por Merlin
Magimakía #1
Autor: Rafael Lovato
Chiado Editora
Páginas: 250





Sinopse: “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”. Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver. Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos! Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria. Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!





Resenha: A busca por Merlin”, primeiro volume da série Magimakía, do autor brasileiro Rafael Lovato, apresenta uma trama instigante e que deixa o leitor otimista sobre a aventura, ainda mais porque há detalhes tão críveis e ao mesmo tempo extremamente determinantes. É voltado ao público juvenil e garante episódios repletos de reviravoltas, suspense, e, claro, muito mistérios.

Oliver é um garoto que parece normal aos olhos de qualquer pessoa e como esperado enfrenta dilemas comuns de qualquer adolescente. O fato é que o garoto se vê envolvido com seres que as pessoas só conhecem através de contos variados e suas percepções mudam cada vez que percebe que qualquer coisa é possível quando há o envolvimento de magia e muitos poderes curiosos.

O senso crítico do protagonista não poderia ser mais interessante, por mais que em alguns momentos demonstrasse estar tão cético ou assustado demais para compreender a imensidão dos fatos. Mais incrível ainda é poder conhecer um goblin e um troll tão perturbadores. E depois dos primeiros acontecimentos que os envolvem, nada mais parece ser impossível, mesmo porque existem muita competências a serem descobertas.

Confesso que nem estava esperando uma trama tão intrigada, mas os assuntos revelados se mostram bem distintos e importantes para todos os personagens. Isso porque o autor conseguiu dividir bem as preocupações e soube citar quais os pontos que, neste primeiro momento, são mesmo relevantes. Por isso, o esperado é que nos próximos livros dessa série, as respostas apareçam com uma frequência maior.

É uma leitura dinâmica e bem ágil, levando em consideração que os capítulos conseguem ser bem característicos, intensos e também carismáticos. O livro foi além do meu esperado e por isso chamou tanto a minha atenção. Assim, gostei do modo como surgem as problemáticas, as demais implicâncias de todos os atos e de como podem acontecer todas as resoluções que devem ser planejadas.

Ou seja, é impossível não se envolver com todas as pessoas narradas diante de cada surpresa e os seres fantásticos que são citados no decorrer desta obra. E é por isso mesmo que se torna incrível o modo como as conexões acabam sendo formadas nos encontros mais improváveis. E é óbvio que estou bastante curiosa para conferir a sequência.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo