22 de janeiro de 2016

Resenha: Código secreto - Toni Brandão @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Código secreto
Top School! #3
Autor: Toni Brandão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 408







Sinopse: Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Acompanhe neste terceiro volume a conclusão eletrizante da história. Como assim Mia e Alice são irmãs?! Onde? Como? Quando? Por quê? E por quem as meninas foram separadas? Quais são os papeis de Antônia e Dona Aparecida nisso tudo? E qual será o desfecho das histórias de Ben, Guel, Ivan, Malu, Klau e das gêmeas indianas? Afinal, quem vai para Nova York representar o Brasil no maior concurso de top models do mundo? Será que todos os mistérios serão resolvidos? O babado fica fortíssimo no final de Top School!



Leia também:
Top School #1 Seleção natural - Toni Brandão (Companhia Editora Nacional)
Top School #2 Beleza roubada - Toni Brandão (Companhia Editora Nacional)




Resenha: Código secreto”, de Toni Brandão, é o terceiro último volume da coleção Top School!. E assim como nos volumes anteriores, esta narrativa continua sendo dinâmica, jovial, divertida e repleta de emoções complexas. É interessante porque o autor consegue desenvolver com clareza todas as conexões, tornando a leitura bem mais carismática e envolvente.

A escola de modelos, Top School!, apresenta cenários irreverentes e o leitor se sente conectado nos diálogos, encontros e confusões apresentadas. E o melhor é que neste título ainda é possível encontrar tudo que o leitor espera de uma continuação. As respostas sobre as tantas duvidas deixadas nas aventuras anteriores enfim são respondidas, e como já era mesmo de se esperar, as revelações se mostram cada vez mais empolgantes e ousadas.

È notável o quanto a sinopse pode revelar algumas informações, que por sinal são bem importantes nesse desfecho. Mas depois de algumas páginas lidas, percebe-se que ainda há muitas outras coisas a serem desvendadas durante este caminho inusitado, sentimental e persuasivo envolvendo os traços marcantes da moda.  

Todos os personagens também continuam se destacando, mesmo que uns apareçam mais que outros. E o destaque segue por conta dos diálogos, sendo que estes conseguem expressar bem todas as emoções vivenciadas nas mais diferentes experiências. Por isso mesmo que os cenários se tornam mais envolventes e intrigantes.

Acredito que a intenção maior do autor gira em torno dos encontros e desencontros, seja por meio do romance, das intrigas, dos momentos arriscados ou pela competição em si. Por isso mesmo que a pressão se torna maior, e o leitor já não sabe mais o que pensar sobre Mia, Alice, Antônia, Ben, Guel, Klau e os outros personagens.

É uma leitura muito ágil e é claro que a edição da editora também está de parabéns pelo desenvolvimento, já que combina bastante com o estilo da história. Afinal de contas, todos os livros dessa coleção possuem estilos próprios e diferenciados, facilitando a leitura e tornando os acontecimentos mais críveis e especiais.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo