9 de janeiro de 2016

Resenha: Desaparecidas - Lauren Oliver @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Desaparecidas
Título original: Vanishing Girls
Autor: Lauren Oliver
Editora: Verus
Páginas: 304




Sinopse: As irmãs Dara e Nick eram inseparáveis, mas isso foi antes — antes de Dara beijar Parker, antes de Nick perdê-lo como melhor amigo, antes do acidente que deixou cicatrizes no belo rosto de Dara. Agora as duas, que eram tão próximas, não estão mais se falando. Em um instante Nick perdeu tudo, e está determinada a usar o verão para conseguir sua vida de volta. Só que Dara tem outros planos. Quando ela desaparece, no dia de seu aniversário, Nick acha que a irmã está se divertindo por aí. Mas outra garota também sumiu — Madeline Snow, de nove anos — e, conforme Nick procura pela irmã, fica cada vez mais convencida de que os dois desaparecimentos podem estar conectados. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra — e a si mesmas.





Da mesma autora:
Delírio #1 Lauren Oliver (Editora Intrínseca)
Delírio #2 Pandemônio - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)
Delírio #3 Réquiem - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)



Resenha: Desaparecidas”, de Lauren Oliver, apresenta uma história intrigante, profunda, esperançosa e cheia de reviravoltas marcantes. É também uma leitura bem imprevisível, já que o leitor não sabe o que esperar dos próximos acontecimentos e ainda tende a ter medo das reações dos personagens.

O fato de as duas personagens centrais – Dara e Nick – serem irmãs torna tudo mais interessante, carismático e ao mesmo tempo divertido, principalmente por apresentá-las tão intimamente. E é claro que o relacionamento é muito bem trabalhado desde as primeiras páginas, desde sentimentos de alegria, de afastamento e até os de perda, entre outros.

A união das garotas é maravilhosa – vista pelo lado de fora –, até o momento em que tudo muda na vida delas. Todos elogiavam a maneira como as duas se comportavam, mas nem tudo era tão perfeito como o desejado. Dara passa a namorar Parker, mas Nick também gosta dele, apesar de nunca ter mencionado sobre isso.

Um acidente de carro ocorre e ocasiona novos problemas nessa afinidade. É como se os fatos fossem se acumulando, para, enfim, explodir de uma vez só. E é como se nada mais fizesse sentido para nenhuma delas. Quem tem irmãos poderá entender bem toda essa situação triste, constrangedora e extremamente delicada.

Em paralelo, uma criança de nove anos desaparece na cidade, fazendo com que todos fiquem desesperados e sem nenhuma informação. Em certo momento, Dara também acaba desaparecendo, e a partir dai, surgem várias perguntas, medos e dúvidas sobre as possíveis conexões nesses dois casos desordenados.

Confesso que uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção nessa edição foi a capa, que está maravilhosa. E logo que a leitura é iniciada percebe-se o quanto há comoção nessas páginas e fica até difícil explicar sobre essas impressões. Qualquer coisa dita aqui pode ser considerada um spoiler, visto que as limitações e atrelamentos definem bem as questões.

É mesmo um pouco difícil não chorar, um pouco ou bastante, em algum momento do enredo. Além disso, o gênero proposto demonstra toda a genialidade no desenvolvimento proposto. E quando o mistério é enfim solucionado só restam aplausos para Lauren Oliver e sua trama sensacional. Ainda estou sem palavras para todas as surpresas, e sinto que ainda vou pensar bastante sobre essa obra.

Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Neste livro tenso e cativante, Lauren Oliver cria um mundo de intrigas, perdas e suspeitas, enquanto duas irmãs buscam encontrar uma à outra – e a si mesmas.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo