30 de janeiro de 2016

Resenha: A desconhecida - Peter Swanson @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título: A desconhecida
Ela deixa rastros de caos por onde passa
Título original: The Girl with a Clock for a Heart
Autor: Peter Swanson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288






Sinopse: Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras. Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?




Resenha: A desconhecida”, de Peter Swanson, apresenta uma trama imprevisível e misteriosa, e como a própria sinopse sugere, também não deixa de ser sombria demais. Isso porque os questionamentos surgem logo nas primeiras páginas e é extremamente difícil saber quais são as informações dignas de confiança.

George Foss é o protagonista desse enredo, e confesso que ele surpreende por vários motivos. E dentre tantos, vale destacar que sua postura não é a mais esperada, mas também não se sabe muito bem como agir em situações tão constrangedoras e ao mesmo tempo arriscadas. Ele não é mais um jovem cheio de esperanças amorosas, entretanto não parece ser muito confiante sobre si mesmo, e sempre acabam surgindo algumas desconfianças inevitáveis em seu caminho.

O personagem nutre uma paixão forte por Liana Decter. Ela não é uma mulher que vive em seu presente e sim no passado, quando George ainda frequentava a faculdade. A paixão entre os dois demonstrava ser forte e verdade, só que a garota acaba desaparecendo sem deixar vestígios ou ao menos alguma dica sobre seu paradeiro.

Antes mesmo do reencontro entre os dois em um bar, já é de se esperar que George faria tudo que Liana lhe pedisse. Por mais que estivesse relacionado com muitos problemas e ainda que ele nem tivesse noção do tamanho da encrenca. É algo que simplesmente parece fugir do controle de ambos. George é um personagem que tinha tudo para ser simpático, mas no meu ponto de vista, acabou se tornando alguém sem princípios e um tanto insignificante.

A narrativa também influencia bastante na compreensão dos fatos, já que é possível conferir algumas experiências a respeito do passado entre George e Liana. É importante porque as interpretações ficam mais nítidas durante esse processo. Além disso, os relatos se mostram bem convincentes e revelam o quanto os sentimentos eram críveis em determinado momento.

A premissa não poderia ser mais instigante, visto que as emoções são bem fortes durante os encontros e demais problemáticas. É uma leitura rápida, principalmente porque a edição da Editora Novo Conceito incentiva bastante nesse fator. Claro que estava esperando momentos mais determinantes durante os acontecimentos, mas não posso deixar de admitir que o livro teve um desenvolvimento interessante.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo