12 de janeiro de 2016

Resenha: Escândalo @tammyluciano @EdValentina

Informações do livro:
Título: Escândalo
Autor: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Páginas: 320






Sinopse: Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV -- fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.



Leia também:
Claro que te amo - Tammy Luciano (Editora Novo Conceito)
Sonhei que amava você - Tammy Luciano (Editora Valentina)




Resenha: A escrita de Tammy Luciano é simplesmente fantástica, e é claro que não seria diferente nessa obra, “Escândalo”, publicada pela Editora Valentina. Inicialmente o principal destaque segue por conta da capa – incrível, por sinal – que imita a capa de uma revista e ainda apresenta pontos importantes sobre a trama, assim como a própria autora.

A protagonista desse enredo se chama Belinda e logo no início é possível perceber várias qualidades, e que a ajudam a ser uma pessoa melhor. Ela chega a ser ingênua demais na maioria das vezes, entretanto seu jeito calmo e simples a mantem mais determinada nas situações mais complicadas. A esperança por dias melhores sempre se manteve por perto, por mais que nunca estivesse preparada para tantas variações.

Muitas coisas mudam desde que a mãe da garota morre, e não tinha mesmo como imaginar que iriam ocorrer tanta presunção, egoísmo e crueldade por parte de uma pessoa só. O cenário não se mostrou nem um pouco favorável e chega um momento que nem a própria Belinda consegue reconhecer a si mesma.

Ela começa a conviver com uma tia e se muda para o Rio de Janeiro. E é a partir disso que começa a vivenciar episódios bem tristes e comoventes. É como se estivesse passando por um pesadelo, só que estando acordada. Nos faz pensar como algumas pessoas são capazes de realizar tais ações. O fato é que quando achou que estava se acostumando com essa nova experiência, acontecem novas reviravoltas, e nesse caso, cada escolha feita acaba tendo implicâncias bem expansivas.

A vida é mesmo uma enorme caixinha de surpresas, repleta de dramas e momentos irreverentes. Todos nós sabemos que os dias podem mudar com grande facilidade, fazendo com que um momento triste, se torne alegre num piscar de olhos, e vice-versa.  Essa narrativa demonstra bem esse pensamento, além de representar outros trechos impactantes.

Então não se assuste ao descobrir que, Belinda, a garota que passou por tantas dificuldades e sofrimentos, ser considerada famosa e conhecida por muitas pessoas como Belinda Bic. É como se uma nova pessoa estivesse nascendo a partir dessa ocasião. Realmente foi tudo muito rápido e ela ficou diferente mesmo, mas não me incomodei nem um pouco com esse aspecto. E é por isso mesmo que os aprendizados nunca param de surgir, fazendo com que a trajetória se torne ainda mais inovadora e sincera.

É muito bom se entregar totalmente nessa leitura motivadora, ainda mais porque além da história de amor e de todas as transformações necessárias, há as mensagens ao longo das cenas. Por sinal, há uma sutileza empolgante entre os personagens, e ao mesmo tempo é emocionante poder perceber as reais intenções de cada um.


Classificação SEL: 5/5


3 comentários:

  1. Oi, Fê!
    Toda vez que olho a capa desse livro, me lembro da revista Caras hahahah
    Como o foco do livro parece ser fofocas, tem tudo a ver.
    Nunca li nada da Tammy e pretendo começar por esse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei totalmente por essa capa, é chamativa demais, me faz querer comprar o livro agora, nesse exato momento!! Sua resenha foi bem descritiva e me deixou ainda mais curiosa, vou procurar pelo livro, que parece ser maravilhoso! <3
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo