17 de janeiro de 2016

Resenha: Felizes para sempre - Kiera Cass @editoraseguinte

Informações do livro:
Título: Felizes para sempre
Título original: Happily Ever After
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 464





Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.




Leia também:
A Seleção - Livro #1 - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #1.5 O Príncipe - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #2 A Elite - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #2.5 Contos da Seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #3 A Escolha - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro extra Diário da seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)
A Seleção - Livro #4 A herdeira - Kiera Cass (Editora Seguinte)



Resenha: Qualquer fã da série de A seleção e da própria autora Kiera Cass deve estar empolgado demais com a obra Felizes para sempre. Imagino que, assim como eu, todos esperam saber cada vez mais sobre seus personagens favoritos. E é claro que é muito gratificante poder coletar mais informações sobre suas experiências de vida.

Devo admitir que não sosseguei enquanto não consegui ter esse título em minha estante. Afirmo ainda que poderão ser lançados vários livros nessa ambientação mágica e eu sempre vou querer ter uma edição para mim. E apesar de que já tinha lido alguns contos em e-book, é bem diferente poder ter todos juntos em uma obra completa.

Os contos de O príncipe, o guarda, a rainha e a favorita esclarecem muitas ideais, sentimentos, características e atitudes de Maxon, Aspen, Amberly e Marlee. É interessante pois há a dinâmica de desenvolturas mais livres, por mais que a pressão do poder e das obrigações estejam sempre presentes entre essas figuras.

Vale a pena conferir certos fatos que implicam tantos eventos marcantes posteriormente. Por mais que eu já tivesse conhecimento de algumas passagens, consegui me emocionar bastante com algumas revelações. Os trechos exclusivos são repletos de expectativas, e como esperado, é impossível não se agradar com as posições feitas por todos. Sou meio suspeita para falar, mas é impossível não se encantar por esse universo.

A autora se mostra mais confiante nessas narrativas, principalmente por conseguir expor aspectos tão íntimos e sutis. E é por isso que acredito que o ponto forte de Felizes para sempre foram as descrições feitas por Kiera Cass sobre os determinados contos. E é por isso que parece haver mais motivação nessas páginas.

As narrativas são apaixonantes, mas se não falei muito sobre os aspectos dos contos é porque o leitor precisa conhecer essas sensações repassadas por si mesmo. Afinal de contas, é simplesmente extraordinário poder entender novos pontos de vista de alguns personagens e ainda interpretar cenas conhecidas por outros ângulos.

Classificação SEL: 5/5


4 comentários:

  1. Eu ainda não tenho! Estou que nem você, PRECISO desse livro para sossegar!
    Assim que eu ler, venho falar sobre o que eu achei.
    Beijos,
    http://www.entrelivroseoutrosvicios.com

    ResponderExcluir
  2. OiOi Fê!
    Eu sou apaixonadinha na série, mas não li nenhum dos contos extras. Acho que gosto de preencher lacunas com a minha imaginação haha
    Saudades do Maxon e da America <3
    Beijocas :*
    @pirulitolimao | A Garota da Livraria

    ResponderExcluir
  3. Oie! Esse livro é tipo uma compilação que reúne contos novos e outros que já estavam no livro Contos da Seleção? Fiquei meio perdida, tenho vontade de comprar os spin-offs da saga e gostaria de saber se comprando esse eu não vou ter que comprar o livro anterior de Contos. Pode me esclarecer essa dúvida? Um beijo!
    Thaís na Cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, pode comprar esse sim. Essa obra possui contos anteriores e alguns extras. Vale muito a pena ;) Não precisa comprar o anterior. Beijos

      Excluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo