1 de janeiro de 2016

Resenha: Nas proximidades do amor - Ligia Ortiz @talentoslitbr @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Nas proximidades do amor
Predestinados #1
Autor: Ligia Ortiz
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da literatura brasileira
Páginas: 384





Sinopse: Após ser traída pelo noivo, Nalu Alcântara Hanz, uma jovem e atraente publicitária, faz de tudo para preservar seus sentimentos. Passado o pior, vê em Caio uma ilha segura e mantém seu coração a salvo de ser quebrado novamente. Tudo parece perfeito. Mas quando sua vida esbarra com Alec, uma bagunça deliciosa acontece, balançando suas estruturas e questionando suas regras. Alec está determinado a ficar com Nalu, que só recua de suas aproximações. Contudo não se foge da verdade, ela sempre aparece. O que fazer quando suas crenças são postas à prova?



Resenha: Nas proximidades do amor”, de Ligia Ortiz, é um livro maravilhoso e repleto de emoções divertidas e muito encantadoras. O leitor se sente confortável com os dilemas e confusões dos personagens e é exatamente isso que faz a diferença nesse enredo. Afinal de contas, existe um envolvimento bem maior com eles.

Ana Lúcia Alcântara Hanz é a Nalu, a personagem principal dessa trama. Ela passou por uma grande decepção com o noivo, ou melhor, ex-noivo. E é exatamente por isso que, diante das últimas experiências, decide dar um tempo para seu coração e ter mais tranquilidade. Claro que ela não deixa de se divertir as vezes, e é com Caio que resolve passar algum tempo.

A gente sabe que é impossível prever o que a vida nos reserva, ainda mais quando os sentimentos se mostram tão inesperados e ainda mais temperamentais. Alec surge para provar que nem tudo está perdido e Nalu, como já era mesmo de se esperar, fica bastante confusa e balançada com a presença de alguém tão determinado e intrigante.

Os dois começam  a ficar cada vez mais juntos e isso é apenas o começo para que ambos se mostram mais perceptivos um ao outro. E tanto Alec quanto Nalu acabam compreendendo bem a conexão entre eles. Isso se torna muito especial e é impossível não torcer por cada encontro e cada diálogo repassado.

Nalu se sente insegura sobre as coisas que acontecem ao seu redor, mesmo porque as pessoas insistem em querer persegui-la ou falar sobre suas decisões. Infelizmente, nem tudo sai como o planejado e ela pode magoar tanto Caio como Alec. Podemos ficar divididos quanto a isso também, já que essas complicações nunca deixam de ser tristes e complicadas demais.

O romance é sincero, revelador e expressivo, entre tantas outras características positivas. Os personagens secundários também despertam uma curiosidade enorme e deixa um gostinho de quero mais. Eu fiquei completamente apaixonada por essa história e espero poder conferir mais obras da autora.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo