19 de janeiro de 2016

Resenha: O coração do leão - Mia Sheridan @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: O coração do leão
Signos do amor #2
Título original: Leo
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 208






Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?




Leia também:
Signos do amor #1 A voz do arqueiro - Mia Sheridan (Editora Arqueiro)


Resenha: O coração do leão”, de Mia Cheridan, é o segundo livro da coleção Signos do amor, e é baseada no signo do leão. Como já citei na resenha de A voz do arqueiro (Signos do amor #1) esta série não precisa ser lida na ordem de publicação, já que as histórias seguem rumos independentes, tornando os episódios ainda mais esperados e instigantes.

Eu li esse título logo após de ter lido o primeiro da série, por isso as expectativas eram tão altas. Confesso, entretanto, que nem de longe, imaginei tantas reviravoltas e momentos de tensão em apenas um enredo. E assim como a obra anterior, este também é imprevisível, hostil, marcante e ao mesmo tempo muito intimidante.

O casal, Evie e Leo, se conheciam desde criança e por isso mesmo que nutriam sentimentos tão fortes um pelo outro. Mas as surpresas não param de surgir e de nos deixar pensando no quanto as consequências de certos atos são persistentes demais. E é claro que o desenvolvimento do enredo é o principal destaque da vez.

O tempo passa e a distância pode ser um fator cruel em várias circunstancias. Jake Madsen é, então, um personagem que surge para provar que algumas coisas não são verdadeiras ou ao menos que merecem uma atenção bem maior. Coisas não são ditas e encontros são desfeitos, além de outros fatores que acabam desmotivando uma relação que poderia ser tão especial.

Tem muito a ver com confiança, coragem e segundas chances, entre outros elementos imprescindíveis. Os questionamentos não param de surgir, principalmente sobre o fato de Jake ser próximo de Leo. Ao mesmo tempo, é impossível imaginar o rumo desses acontecimentos tão rápidos. Não posso falar mais por medo de dar spoilers, mas é um enredo que vale muito a pena ser conferido também.

O romance é sincero e faz com que o leitor consiga compreender bem todos os sentimentos repassados. Na verdade, é uma mistura enorme de emoções, além de tantos detalhes revigorantes. As condições expostas também não deixam de ser valorizadas, e é claro que já estou ansiosa para conferir novas tramas baseadas nos signos do horóscopo.


Classificação SEL: 5/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Engraçado que não tenho muito interesse em A Voz do Arqueiro, mas quero ler esse. Ainda bem que eles não são relacionados.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo