5 de janeiro de 2016

Resenha: Quem manda aqui sou eu - Luis Eduardo Matta @VermelhoMarinho

Informações do livro:
Título: Quem manda aqui sou eu
As bem resolvidas (?)
Autor: Luis Eduardo Matta
Editora: Vermelho Marinho
Páginas: 200





Sinopse: As Bem Resolvidas (?) - Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?



Resenha:As bem resolvidas (?) Quem manda aqui sou eu”, de Luis Eduardo Matta, é um livro divertido e irreverente. A trama é bem simples e voltada aos jovens, além de chamar a atenção para fatos relevantes sobre relacionamentos amorosos, amizades e dramas derivados.

Christiane, Alessandra e Isabel são melhores amigas e possuem 17 anos de idade. Parecem ser bem superficiais, mas é preciso ter em mente que o foco é realmente esse. Os personagens vivem diante de muita descontração e quase tudo é motivo de brincadeira. O bom é que também é possível perceber muitas semelhanças de personalidade sobre pessoas que vivem em nossa próxima realidade.

Tem episódios que se passam na escola, patricinhas abusadas, brigas sérias, sonhos e questões envolvendo familiares. A narrativa consegue explorar bem todas essas situações, e o melhor é que as três personalidades são bem analisadas, diante de uma rotina normal e ao mesmo tempo divertida. A amizade se evidencia bastante, principalmente por haver tanta compreensão e união entre as garotas, apesar de demonstrarem ser bem diferentes uma das outras.

Bu Campello é mesmo uma garota irritante, e a gente nunca sabe o que esperar de alguém como ela. Além disso, há outros personagens secundários que também dão novas direções para a trajetória das meninas. Por isso que há aquele ponto de interrogação: será que elas são bem resolvidas mesmo?

A ambientação na cidade do Rio de Janeiro acaba sendo o ponto forte da trama, afinal de contas, o autor faz com que a interação se mostre ainda mais forte diante de tantas festas e ocasiões repletas de confusão. Essas características deixam os diálogos ainda mais divertidos e é impossível não se encantar com algumas passagens tão dinâmicas.

A leitura é recomendada para quem está a procura de uma trama mais sutil, sem grandes reviravoltas ou surpresas. É clichê, porém este primeiro enredo garante várias tensões, além de romance e afins. O próximo volume será ambientado em pleno carnaval, por isso o esperado é que surjam novas confusões e muitas outras emoções.

Classificação SEL: 3/5


Um comentário:

  1. Oi!
    Faz um tempo que eu conheço esse livro, mas é a primeira vez que paro para ler uma resenha dele e agora fiquei ainda mais curiosa sobre essa história! Acho que parece um pouco com Gossip girl...
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo