8 de janeiro de 2016

Resenha: Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga @galerarecord

Informações do livro:
Título: Sorria, você está sendo iluminado!
Autor: Felipe Guga
Editora: Galera Record
Páginas: 96






Sinopse: Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte.



Resenha: Minha experiência com o livro “Sorria, você está sendo iluminado!”, de Felipe Guga, começou como um amor à primeira vista: intenso, divertido e envolvente demais. Assim que recebi essa obra e comecei a folheá-la, percebi que já se tornaria um dos meus livros de cabeceira, aquele que você sempre tem vontade de ter por perto.


Quem já teve a oportunidade de pegar esse título em mãos pode constatar que o principal diferencial segue por conta das ilustrações – maravilhosas, por sinal – feitas pelo autor. São elas que acabam definindo todo o entretenimento, assim como as mensagens que são exploradas através dos desenhos e demais frases ao redor.

Me perdi nas ilustrações e confesso ter passando vários minutos olhando para cada uma delas. Tentei compreender o máximo que pude delas, seja por causa da interpretação junto com a frase ao lado ou simplesmente pelo tom das cores escolhidas, os traços bem elaborados e as demais expressões idealizadas.


As ideias não poderiam ser mais sutis, entretanto consegue expor ideais, motivações e até caminhos diferentes. E é maravilhoso como cada palavra consegue chamar a atenção para algo relevante. A sensação que temos é que os pontos de vista são diferentes, só que acabam se complementando em algum estágio de nossas vidas.


Tentei encontrar apenas uma página para chamar de minha favorita, mas após a finalização dessa leitura, percebi que é impossível escolher apenas uma. Há tantas referencias e tantos sentimentos que é impossível fazer uma definição tão séria. Por fim, acabei escolhendo o livro inteiro como meu favorito e sei que já se tornou inesquecível; meu queridinho; mais um para a cabeceira da cama.


Não é uma leitura demorada, mesmo porque as ilustrações praticamente tomam conta das páginas e são os motivos de cada uma delas que faz tudo valer a pena. O foco está nas reflexões, e acredito que não tem época ou publico especifico de indicação. Qualquer pessoa pode compreender esse livro muito bem, e é claro que é uma opção de presente incrível.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo