14 de janeiro de 2016

Resenha: Surtada na dieta - Neonb @ConradEditora

Informações do livro:
Título: Surtada na dieta
Quero emagrecer #1
Autor: Neonb
Ilustrações: Caramel
Editora: Conrad
Companhia Editora Nacional
Páginas: 317





Sinopse: Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável. Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela. Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.




Resenha: Surtada na dieta” é uma HQ apaixonante, seja por conta do roteiro, produzido por NEONB, ou pelas ilustrações feitas por Caramel. Este livro é o primeiro volume da trilogia Quero emagrecer. A edição da Editora Conrad se destaca bastante, afinal de contas, são os detalhes da obra que chamam a atenção inicialmente.


Claro que no decorrer da leitura também percebemos outras características que devem ser evidenciadas também. Além da história em si, há informações relevantes sobre questões envolvendo alimentação balanceada, dietas e seus riscos, calorias, atividades físicas, tratamentos, estresse e outros conceitos que precisam mesmo ser levados a sério.

Shin Sujee, a protagonista, é bancária e tem 25 anos. E no começo já há aqueles questionamentos de o porquê ainda ser “gorda”, já que é desde a infância. O fato é que ela nunca fez nada para mudar e sempre viveu comendo e dormindo bastante, além de não fazer exercícios. Tornou-se uma pessoa sedentária demais para compreender os seus próprios erros.


Nunca se dedicou o bastante para continuar um projeto de reeducação, assim como acontece com muitos outros casos na realidade. Pensar que quer emagrecer não basta, é necessário se organizar e ter um planejamento sério de rotina. E nossa, isso daria um texto enorme mesmo. Mas voltando a falar sobre Sujee, ela até chegou a comprar um equipamento para se exercitar, mas não durou muito tempo e acabou virando um lugar onde as roupas ficavam amontoadas.

Quem não conhece alguém parecido? Eu mesmo posso dizer que comprei uma esteira e (vergonha) quase não estou usando mais. Deveria usar diariamente, mas agora é bem dizer apenas uma vez por semana. Mas é isso mesmo né, só quando a gente lê algo assim percebe o quanto precisa se esforçar mais para chegar aos nossos próprios objetivos.


Acontece que o caso de Sujee era bem pior do que se pensava e sua saúde acabou ficando comprometida. O médio só lhe falou a verdade mais óbvia: que ela deveria mudar os hábitos alimentares. As pessoas ao redor também não costumam ajudar muito – como o caso do chefe de Sujee – e isso dificulta ainda mais a situação.


O modo como há o desenvolvimento dos diálogos, pensamentos e demais explicações sobre a trama fazem com que tudo se torne mais dinâmico, consistente e engraçado. Eu adorei mesmo e achei tudo fantástico, pois nos faz refletir diante de nossas próprias atitudes e opiniões. Poderia ficar horas falando sobre essa obra, mas acredito que estragaria toda a diversão dos leitores. Vale muito a pena conhecer essa empolgante história e se deliciar com os personagens.

Classificação SEL: 5/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo