27 de janeiro de 2016

Resenha: Um beijo inesquecível - Julia Quinn @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: Um beijo inesquecível
Os Bridgertons #7
Título original: It's in His Kiss (Bridgertons #7)
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272





Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga. Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele. Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.





Leia também:
Os Bridgertons #1 - O Duque e eu - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #2 - O visconde que me amava - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #3 - Um perfeito cavalheiro - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #4 - Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #5 - Para Sir Phillip, com amor - Julia Quinn (Editora Arqueiro)
Os Bridgertons #6 - O conde enfeitiçado - Julia Quinn (Editora Arqueiro)




Resenha: Um beijo inesquecível”, é o sétimo volume da série Os Bridgertons, e se mostra tão apaixonante quanto as histórias anteriores. Mesmo porque, a autora Julia Quinn não decepciona, ainda mais porque o romance de época se mostra tão intenso, sincero e diversificado. E é claro que o leitor já se vê envolvido logo nas primeiras páginas.

Hyacinth Bridgerton não sei pronunciar seu nome – é perspectiva, inteligente e impetuosa demais para a época que vive, enquanto Gareth St. Clair demonstra ser apenas mais um libertino conquistador. O fato é que ambos acabam se complementando por causa da aproximação inesperada, por mais que demorem um pouco a perceber isso, e principalmente a dar atenção aos sentimentos mais íntimos.

O desenvolvimento é muito bem elaborado, sendo que há as divisões de problemáticas sobre cada um dos personagens. Por isso mesmo que cada descoberta sobre suas vidas acaba se tornando tão importante. As características fortalecem ainda mais os relacionamentos e acrescentam momentos empolgantes no enredo.

Melhor ainda foi saber que em meio ao clima romântico e as passagens repletas de bom humor, há um mistério para ser revelado por causa de um diário de família, este que pertenceu a avó de Gareth. Todo mundo parece notar o quanto ambos fazem bem quando estão perto um do outro. Nessa luta de anseios, há muita teimosia e orgulho a serem vencidos.

Os dois começam a trabalhar em cima desse objeto e se veem extremamente perdidos diante de tantas pistas confusas, traduções importantes, segredos nebulosos e situações intrigantes. Nesses encontros íntimos, começam a perceber que há muito mais a ser planejado, seja por conta do diário ou pelos sentimentos que surgem inevitavelmente.

Não canso de afirmar o quanto sou apaixonada pelas obras de Julia Quinn. É como se ela soubesse exatamente o que cada leitor deseja, e se sente muito a vontade ao descrever as situações especiais e todos os desafios ao longo do caminho. Espero, ansiosamente, para poder ler mais títulos seus, e fico muito feliz ao ter coleções da autora em minha estante. E só para relembrar, esses livros podem ser lidos fora da ordem de publicação.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo