18 de janeiro de 2016

Resenha: A voz do arqueiro - Mia Sheridan @editoraarqueiro

Informações do livro:
Título: A voz do arqueiro
Signos do amor #1
Título original: Archer's Voice
Autor: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas:






Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.




Resenha: A voz do arqueiro”, de Mia Sheridan, é o primeiro volume da série Signos do amor, lançado pela Editora Arqueiro. Sagitário é o signo do momento. E, como esperado, a trama é tão intensa e despretensiosa como a sinopse sugere. E os personagens também não deixam de inovar diante de tantas irreverencias em seus momentos mais particulares.

São tantas emoções vivenciadas por este livro que confesso nem saber como me expressar direito diante das minhas próprias sensações. As vezes uma cena pode ser difícil de explicar, enquanto outra consegue transportar o leitor para uma ambientação mais sonhadora ou ao menos sutil demais. Mas é por isso mesmo que acredito que essa é a principal intenção da autora: garantir que cada episódio seja marcante, independente de suas consequências.

Assim que li a sinopse pensei que tudo seria previsível demais, entretanto me enganei totalmente ao perceber como os encontros, diálogos e demais revelações se mostram instigantes. Demorei a me habituar com algumas atitudes, porém é um desenvolvimento essencial para a compreensão do enredo de um modo geral.

A história apresenta um casal sensível, ainda mais porque ambos já passaram por alguns dramas individuais, e que são difíceis de serem esquecidos. Isso poderia os unir em algum momento e já seria muito satisfatório, só que a narrativa repassa detalhes e mudanças ainda mais importantes para cada um deles, fazendo com que as ligações se tornem muito mais fortes do que jamais poderiam imaginar.

Bree Prescott, no começo, parece ser uma pessoa misteriosa por estar em um local diferente, até que conhece o silencioso e complicado Archer Hale. E na verdade dá bastante raiva de como as pessoas observam o estilo de vida dele e não fazem esforço algum para se aproximar. É algo que, infelizmente, acontece bastante na realidade, sendo que os julgamentos sempre são mais expressivos.

Há mesmo um enigma sobre essas duas personalidades, demasiadamente adoráveis e inspiradoras, e é com base em algumas questões sobre o relacionamento, que certas coisas começam mesmo a fazer sentido. As respostas são repassadas de forma branda, mas as últimas páginas é que fazem com que tudo valha a pena.

É inegável dizer o quanto o livro é irresistível, seja por conta do desejo exposto ou pelo medo que é vencido aos poucos. E para quem tem dúvidas, apesar de ser uma série baseada nos signos do horóscopo, o leitor pode ler de forma aleatória, sem se prender a ordem de publicação. Cada título expõe um romance diferente, o que garante uma diversão e uma ansiedade ainda maiores.


Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. O livro parece ser bom, mas não me despertou o desejo de ler. Quem sabe um dia, talvez!

    BJS!!!
    http://adolescenteonlineoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Que resenha bem explicada, tanto em relação a história, quanto a sua opinião. Parabéns!!

    https://livroseumsegundomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo