9 de fevereiro de 2016

Resenha: Antes que eu vá - Lauren Oliver @intrinseca

Informações do livro:
Título: Antes que eu vá
Título original: Before I Fall
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 368





Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.





Leia também:
Delírio #1 Lauren Oliver (Editora Intrínseca)
Delírio #2 Pandemônio - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)
Delírio #3 Réquiem - Lauren Oliver (Editora Intrínseca)
Desaparecidas
 - Lauren Oliver (Editora Verus)




Resenha: Pessoalmente, gosto muito da escrita elaborada por Lauren Oliver, e sempre tive vontade de conferir “Antes que eu vá”. Isso porque a sinopse já consegue prender o leitor por apresentar momentos tão importantes na trama. E é claro que qualquer episódio se torna interessante nessa jornada espetacular e ainda mais emocionante.

Confesso que comecei a ler tendo muitas expectativas e várias especulações. Fiquei com medo de que pudesse me decepcionar em algum momento, mas independente de haver pontos positivos, assim como os negativos, os personagens e suas experiências demonstram com intensidade o que realmente importa.

A protagonista, Samantha Kingston, nunca poderia imaginar que iria vivenciar algo tão assombroso e ao mesmo tempo sensacional. O fato de ter sofrido um acidente e depois vivenciar o mesmo dia durante certo período a torna mais especial? Não sei dizer o porquê de isso acontecer, assim como é difícil prever todas as reviravoltas.

Depois, Sam ainda passa a elaborar um planejamento para a compreensão de seus passos anteriores a torna uma garota corajosa e inteligente. Mas no começo, sua personalidade – confusa – não se destacou nem um pouco, afinal de contas parecia ter tudo em mãos e ainda se mostrava rude. É óbvio que não sabia valorizar o que havia conquistado.

As dúvidas são frequentes, e é por isso que a garota trabalha tanto com seus interesses e descobertas. Fiquei questionando algumas passagens, além de ter esperado respostas diante dos ocorridos. Talvez, o objetivo principal seria que o leitor tirasse suas próprias conclusões, entretanto, seria interessante ler descrições mais aprofundadas sobre as experiências.

Há mensagens lindas ao longo do texto, desde encontrar o verdadeiro sentido, até saber aproveitar os momentos com toda intensidade, assim como as oportunidades que são dadas. É uma temática que chama a atenção, principalmente por causa da intensidade pela qual nos atinge. E depois de finalizar essa leitura, só fiquei me lamentando por não ter conhecido essa história antes.

Classificação SEL: 4/5


3 comentários:

  1. Infelizmente ainda não tenho esse livro, mas depois que li "Delírio" passei a ser fã da autora e quero MUITO ler esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o único livro que li da autora e me deixou mensagens muito marcantes, tanto que foi com ele que comecei a anotar quotes.

    Beijos! | ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Li esse livro ano passado e achei a narrativa bem interessante. Concordo com você, o livro deveria ter descrições mais aprofundadas, mas fora isso gostei. Não conhecia os outros livros da autora, obrigada pela dica! Vou adicionar na minha lista de leitura. Parabéns pelo blog e pela resenha!

    http://booksimpressions.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo