18 de fevereiro de 2016

Resenha: Depois de você - @jojomoyes @intrinseca

Informações do livro:
Título: Depois de você
Como eu era antes de você #1
Título original: After you (Me before you #2)
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320






Sinopse: Quando uma história termina, outra tem que começar. Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Leia também:
Como eu era antes de você - Jojo Moyes (Editora Intrínseca)

Com spoilers

Resenha: Ainda não é fácil pensar em Como eu era antes de você, um livro que me despedaçou tanto e que, inevitavelmente, traz a tona inúmeros sentimentos. Recentemente saiu o trailer do filme que será estrelado pelos atores Emilia Clarke e Sam Claflin, e é claro que já estou muito ansiosa para conferir essa adaptação.

Fiquei um pouco receosa quando soube que seria publicada a sequência desta obra, pois não conseguia identificar o que poderia ser tão importante a ponto de ter um novo volume. Enfim, Depois de você é tão especial quanto o primeiro, apesar de não ser impactante quanto o outro. É relevante pois responde perguntas sobre o que acontece com Louisa Clark diante de sua perda e de novas escolhas em sua vida.

Os primeiros capítulos revelam uma Louisa vulnerável, e confesso que me assustei bastante com algumas de suas atitudes. E é muito bom entender as explicações no decorrer das cenas, já que as situações acabam se tornando bem alarmantes, seja para a protagonista, quanto para as pessoas ao seu redor.

O lado bom dessa trama é que o desenvolvimento é bem maior na vida de Lou. Os leitores que já conhecem sua trajetória de perdas e desentendimentos, se sente realizado ao perceber mudanças significativas pelo lado familiar e até diante de novos relacionamentos. E por falar de relações, também é possível conferir alguns dramas bem inusitados pelo caminho.

Os destaques seguem por conta de Lily, filha de Will (desculpem pelo spoiler), já que ela aparece de um jeito estranho e causando algumas confusões. Will nunca soube sobre ela, mas a garota teve a necessidade de conferir mais sobre suas origens paternas. E é por causa desse detalhe que Lou acaba reencontrando os Traynors.

Sam entra na vida de Lou para provar que as superações são possíveis, apesar de que é preciso ter paciência nesse processo. O romance também acaba se tornando extremamente delicioso, já que é mesmo o esperado diante de todas as perdas que são especificadas. E o apoio de todas as envolvidas também garante uma comoção ainda mais forte e decisiva. Assim, a narrativa de Jojo Moyes não poderia ser mais sutil e ao mesmo tempo realista. O desfecho pode deixar esperanças para novas tramas.


Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    Apesar de não ter lido ainda Como Eu Era Antes de Você, sou do clube que acha meio desnecessário esse livro.
    Mas, como você disse, é bom pra saber o que aconteceu com a Lou.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo