23 de fevereiro de 2016

Resenha: Eu fico loko - @Christian_fig @Novo_Conceito

Informações do livro:
Título:Eu fico loko
As desaventuras de um adolescente nada convencional
Autor:Christian Figueiredo De Caldas
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas páginas
Páginas:160




Sinopse: Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo. Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.





Resenha:Eu fico loko” é um livro bem despretensioso e voltado ao público jovem. Antes de mais nada, preciso confessar que nunca havia ouvido falar desse canal no youtube ou algo sobre Christian Figueiredo De Caldas.  Pelo que pude perceber, os temas desenvolvidos são bem aleatórios, justamente para que o leitor consiga se identificar em alguma citação ou referencia.




O próprio autor diz que se expõe bastante em seus vídeos, mas sendo este o primeiro livro, narra alguns fatos que não foram citados anteriormente. Realmente há impressões divertidas sobre suas experiências de vida, mesmo porque já passou por muitas coisas ao longo de seus 20 anos. O humor também está presente nessa biografia, ao mesmo tempo em que algumas coisas podem ser consideradas sem sentido ou quem sabe um tanto desnecessárias.




Suas características são muito bem definidas, e ainda é possível conferir algumas considerações de sua própria mãe. O fato é que se torna até um tanto difícil expor opiniões sobre esse livro, e essa pode ser uma dificuldade minha diante de biografias. Não posso fazer muitas criticas sobre o conteúdo, porque o objetivo principal é mostrar quem é o Chris de verdade. Para isso, a narrativa precisa ser ao seu estilo, único, criativo e ainda mais LOKO.




Chris é cheio de peculiaridades e são as pequenas passagens que o definem tão bem. Como ele mesmo cita várias vezes, se tornou um adolescente um tanto quanto ‘atrasado’, por não acompanhar o ritmo de seus amigos da época. E é muito engraçado como surgem definições simples sobre as histórias repletas de loucuras.




Fala também sobre amizades, primeiro beijo, primeira vez, padrões na adolescência, planejamentos, viagens, festas, aprovações, entre outros assuntos sutis e ao mesmo tempo relevantes. No decorrer das páginas também há várias fotos que complementam bem o texto. Há bastante destaque nelas, já que é por meio disso que tudo se torna ainda mais realista.



A escrita é bem jovial e dinâmica, por isso que a leitura se torna tão rápida, crível e objetiva. As descrições podem, facilmente, ser comparadas com qualquer situação parecida que nós mesmos vivenciamos. Afinal de contas, adolescentes se dispõem a fazer coisas escondias, tem receios e pensamentos extremamente complexos.


“Mas, como eu era totalmente iludido na adolescência, preciso contar como eu quebrava a cara, assim vocês, que também se iludem em assuntos amorosos, vão ver que não são os únicos que se ferram.” Pg.50

Classificação SEL: 3/5


Um comentário:

  1. Oi, Fê!
    O livro parece ser bem divertido, mas não faz muito meu estilo. Mas curti muito a diagramação.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo