24 de fevereiro de 2016

Resenha: Guerreiras de Gaia - Gisele Mirabai, Editora Gaia

Informações do livro:
Título: Guerreiras de Gaia
Autor: Gisele Mirabai
Editora: Gaia
Páginas: 264





Sinopse: Após encontrar um misterioso amuleto acompanhado de um cartão com seu nome, a jovem Kitara se enche de perguntas. Na busca por explicações, encontra outras quatro mulheres que tiveram suas vidas cruzadas por amuletos iguais. Juntas, são levadas a abandonar suas vidas normais e se transportar para Gaiatmã, uma dimensão fantástica que está ameaçada pelos terríveis e sombrios Metazeus. Escolhidas por suas habilidades especiais, Laia, Demétria, Liluá, Felícia e Kitara são as Guerreiras de Gaia, destinadas a salvar mundo. Combinando mitologia, filosofia oriental, esoterismo e física quântica, Guerreiras de Gaia é um convite para o leitor conhecer uma Terra onde humanos convivem com fadas e duendes e, ao mesmo tempo, acompanhar uma aventura criativa e emocionante criada por Gisele Mirabai. De forma envolvente, a autora transporta qualquer pessoa para um universo místico e fantástico por meio de uma narrativa rica em detalhes.



Resenha: Guerreiras de Gaia”, de Gisele Mirabai, apresenta uma fantasia impressionante, ainda mais porque envolve personagens diferenciados e ao mesmo tempo repletos de conexões. E é assim que o leitor se sente tão envolvido nessa trama, já que consegue identificar vários traços de si mesmo ou de outras personalidades nas que são retratadas nessas páginas.

Conhecemos Kitara, uma jovem observadora e bastante determinante, além de ser uma guerreira de Gaia. Seus relatos são instigantes e determinam bem o rumo dos acontecimentos. E nesse percurso também é possível conhecer mais sobre cinco guerreiras diante de aventuras inesperadas e extremamente arriscadas. Juntas, elas traçam uma luta intensa em busca de tranquilidade e esperança por dias melhores.

Por isso Kitara resolve divulgar essa história para a população, com o principal objetivo de alertar as pessoas sobre as experiências delas em um ambiente tão enigmático e arriscado. As guerreiras são mais comuns do que se imagina, e isso é um ponto positivo enorme para o enredo. Afinal de contas, as ações são realizadas com uma simplicidade empolgante.

Apesar de vários e vários obstáculos pela frente e pelas omissões ao redor delas, todos merecem conhecer mais sobre essas vivencias, os direitos e obrigações, as missões e suas consequentes reflexões. Claro que o leitor vai compreender bem melhor essa afirmação durante o desenrolar da leitura.

A terra é conhecida por Gaiatmã, e as descrições não poderiam ser mais especificas, sensíveis e notáveis demais. Preciso confessar que, pelas palavras da autora, dá mesmo uma vontade imensa de conhecer esse lugar, suas belezas, mistérios e até as hostilidades. E vale destacar também que nas primeiras páginas ainda é possível conferir um guia sobre os seres e entidades presentes na obra, e é claro que a linguagem se torna bem mais facilitada por isso.

É uma leitura incrível e eu fiquei surpresa como a história flui com facilidade e com muitas emoções sinceras. Isso porque no começo o enredo parece ser um pouco complexo, mas é impossível não entender as explicações dadas, assim como todos os motivos das guerreiras e seus objetivos mais íntimos.


Classificação SEL: 4/5


7 comentários:

  1. Aaah amei, já quero kkkk
    Também amei a resenha, deu pra ter uma ótima ideia sobre o livro e sobre o que esperar dele ;)
    http://gordicesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déborah, tudo bem? Que bom teve uma boa ideia sobre o Guerreiras de Gaia. Posso te convidar para ler o livro? Gostaria muito de saber a sua opinião. Seguem abaixo os links de como adquiri-lo. Beijos, Gisele Mirabai

      http://giselemirabai.com/2015/01/06/guerreiras-de-gaia/
      Ou pela Amazon:
      http://www.amazon.com.br/Guerreiras-Gaia-Gisele-Mirabai-ebook/dp/B00CKFHCC2/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1456749731&sr=8-1&keywords=guerreiras+de+gaia

      Excluir
  2. Como gosto de fantasia, a premissa da obra me chamou a atenção. Acredito que iria curtir bastante a leitura do livro.

    Ótima resenha.


    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá! O livro parece legal, bem fantástico e diferente de tudo o que já li. Espero poder lê-lo um dia!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê!
    Curti sua resenha, mas teve algo na história que não me cativou, sabe? Quem sabe, algum dia no futuro eu mude de ideia...
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ótimo esse livro!
    Adoro um livro de fantasia =D
    bjus

    http://tutiaah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fê, simplesmente, adorei a sua resenha! Vou compartilhar na minha rede.
    Vale dizer que o Guerreiras é o primeiro livro de uma tetralogia. O volume 2 sai no fim deste ano.
    Beijo,
    Gi

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo