6 de fevereiro de 2016

Resenha: Homem-Aranha: Entre trovões @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Homem-Aranha: Entre trovões
Uma história do universo marvel
Título original: Spider-Man: Drowned in Thunder
Autor: Christopher L. Bennett
Editora: Novo Século
Páginas: 264






Sinopse: Nunca foi segredo para ninguém que J. Jonah Jameson usasse o Clarim Diário para seus ataques ao Homem-Aranha; e, por mais que o Amigão da Vizinhança se esforce, sempre será uma ameaça segundo a opinião pública. Mas as coisas tomam novas proporções a partir do momento em que a vida de Peter Parker vira de cabeça para baixo e pessoas muito próximas sofrem as consequências. Enquanto Manhattan é devastada por frequentes ataques, o Cabeça de Teia tem de enfrentar a engenhosidade de robôs movidos por um só intuito: acabar com sua vida. Como se não bastasse, o sentido-aranha alerta que o aracnídeo não pode confiar nem mesmo em Mary Jane e na adorável tia May, e tudo aponta somente em uma direção: JJJ. A busca por respostas pode custar a vida do herói, e vilões como Electro estão dispostos a garantir isso!



Resenha: Homem-Aranha: Entre trovões”, de Christopher L. Bennett, apresenta várias passagens e desafios interessantes sobre o universo deste personagem tão carismático e ao mesmo tempo complicado. Ainda mais porque é fácil imaginar que ainda há muito o que explorar sobre todos eles, e cada atitude pode revelar novas situações.

Os fãs dos personagens dessa ambientação misteriosa, assim como qualquer outro leitor, irão adorar poder conferir uma trama tão divertida e repleta de suspense, por mais que não haja muitas surpresas pelo caminho. Não posso me estender muito sobre isso, já que sou fã assumida de quadrinhos e de qualquer história com super-heróis, mas vale mesmo a pena conferir essa trama.

Acredito que muitos já devem ter compreensão sobre os dilemas vivenciados pelo Homem-Aranha, seja por conta dos quadrinhos, do desenho ou dos filmes produzidos, entre outros trabalhos. Independente disso, qualquer um pode começar essa leitura sem nunca ter ouvido falar nada sobre ele, visto que a escrita expõe bem todas as problemáticas e demais expectativas.

O ponto forte da narrativa é a relação de Peter Parker com as pessoas ao seu redor. Umas são mais importantes que as outras, mas é inevitável pensar que nada seria a mesma coisa sem cada um deles. E é por isso mesmo que sou tão fascinada por essas histórias da Marvel, afinal de contas, é possível encontrar várias conexões entre as páginas.

Os capítulos são curtos, assim como os pensamentos são, na maioria das vezes, divertidos, e os diálogos também são mais perceptíveis e um tanto irônicos. E é possível perceber que há mudanças durante as trajetórias narradas. Peter Parker está casado com Mary Jane e é professor em um colégio, o Midtown High, ou seja são características que o tornam mais determinado e corajoso. Sem falar que a adrenalina sempre está por perto dele.

Não é novidade que J. Jonah Jameson, do Clarim Diário, insiste tanto em perseguir esse herói. Sua personalidade já é bem desconfiada, ainda mais quando não há muitas referências sobre o surgimento do Homem-Aranha. Claro que ele também é um personagem bem complexo e é por isso mesmo que a desconfiança pode surgir em determinadas ocasiões.

O desenvolvimento realizado pelo autor foi muito bem adaptado e igualmente planejado. Enfim, é fato de que todas as cenas e detalhes são bem críveis e ao mesmo tempo extremamente específicos. E claro que a edição da Editora Novo Século também está de parabéns e demonstra bem toda a genialidade da obra.

Classificação SEL: 4/5


Um comentário:

  1. Sou seu fã, se você pudesse divulgar meu trabalho em seu vlog me ajudaria muito... trabalho de um modo diferente de vlog .. se puder olhar e ver oque acha e me ajudar eu seria grato .. Parabéns pelo texto, muito bom mesmo.. Adoro Homem-Aranha .
    Segue o Link do meu conteúdo .

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo