13 de fevereiro de 2016

Resenha: Nova ordem mundial - Elle Casey @geracaobooks

Informações do livro:
Título: Nova ordem mundial
Guerra dos Fae #4
Título original: New World Order (War of the Fae #4)
Autor: Elle Casey
Editora: Geração Editorial
Páginas: 304





Sinopse: Quarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia. E agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma nova ordem mundial para os Fae? Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão. Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da GUERRA DOS FAE. Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações. O mundo de aventuras de ELLE CASEY em A GUERRA DOS FAE tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante.



Leia também:
A Guerra dos Fae #1 - As crianças trocadas - Elle Casey (Geração Editorial)
A Guerra dos Fae #2 - Chamado às Armas - Elle Casey (Geração Editorial)l)
A Guerra dos Fae #3 - Luz e trevas - Elle Casey (Geração Editorial)





Resenha: Nova ordem mundial”, de Elle Casey, é o quarto volume da série A guerra dos Fae. E assim como nos títulos anteriores, a Geração Editorial apresenta uma capa incrível, bem como uma edição repleta de detalhes empolgantes. Sempre senti uma atração enorme por essas características, já que valorizam ainda mais o enredo. Porém, analisando pelo lado negativo, é possível encontrar erros gramáticas na narrativa.

Infelizmente, a editora deixa claro que este é o último livro da saga, mas se formos pesquisar mais a fundo, descobriremos que há outros títulos lançados em inglês. Pesquisei pelo GoodReads e vi que já tem até o décimo título. E realmente é uma pena saber que os outros não serão lançados por aqui, já que a história tem um potencial enorme, e merece receber todas as suas considerações até o final.

Fora isso, devo alertar que essa trama em particular deixa algumas pontas soltas para os próximos capítulos. E é claro que já estava esperando por isso, mesmo por que esse não é o desfecho. Então, vale a pena tentar ler os outros livros em inglês mesmo (é o jeito), ou torcer para que os outros sejam lançados por aqui em algum outro momento.


A protagonista, Jayne, recebe novas particularidades sobre sua personalidade, e é algo bem notável diante de suas escolhas e de todos os obstáculos que surgem entre ela e seus amigos. Ela demonstra que também está se importando mais com suas emoções, e pessoalmente, isso me chamou bastante a atenção. Então, gostaria mesmo de saber o desenvolvimento em outras situações. O seu jeito espontâneo, engraçado e sagaz a difere tanto dos outros e a torna tão especial, que é impossível não gostar dela e querer saber cada vez mais sobre seu caminho trilhado.

Fiquei chocada com algumas ocorrências, mas não vou poder citar nada aqui por considerar spoilers. Só posso afirmar que há várias reviravoltas ação e momentos intrigantes. Personagens perigosos se mostram ainda mais ativos e o leitor não fica satisfeito enquanto não descobrir as reais intenções dos envolvidos.

Esse final não foi completo, e todos devem ter isso em mente antes mesmo de começar a ler. É algo que assusta e que desmotiva, ainda mais depois de tantas oportunidades e descobertas. Me senti traída e confusa, por isso quero muito ler as próximas sequências. È impossível ler essa série sem querer descobrir todas as informações.


Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo