8 de fevereiro de 2016

Resenha: Operação Harém - Tony Chastinet @EditoraNacional

Informações do livro:
Título: Operação Harém
O mundo secreto da prostituição de luxo
Autor: Tony Chastinet
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 344







Sinopse: Depois de ter o sonho de fazer dinheiro no exterior destruído, Ariane volta ao Brasil disposta a denunciar uma grande rede de prostituição de luxo e tráfico internacional de mulheres. É assim que começa Operação Harém, livro-reportagem do jornalista Tony Chastinet, que, instigado pelo anonimato da operação à época, foi buscar informações para encaixar as peças dessa brilhante investigação conduzida pela Polícia Federal e por agências de segurança internacionais. O leitor terá à mão os detalhes do esquema milionário e saberá um pouco mais da vida das mulheres que fazem o famoso book rosa. Mergulhará na grande rede da prostituição de luxo, onde não há limites para o poder e a ganância.



Resenha: Operação Harém: O mundo secreto da prostituição de luxo”, de Tony Chastinet, desenvolve uma trajetória instigante e repleta de ambientações ousadas e perigosas. É até difícil imaginar as implicâncias de cada cena, porém o autor consegue reproduzir com clareza as passagens mais relevantes.

Esta é uma história baseada e inspirada em fatos reais e é claro que só por isso tudo se torna ainda mais interessante e perceptivo. E é assim que os elementos conseguem se complementar de uma maneira incrível, seja por causa das declarações acerca de prostituições de luxo ou o tráfico internacional de mulheres.

A operação Harém teve início no ano de 2009, quando a Polícia Federal começou a desenvolver um trabalho intenso em torno da rede grandiosa de prostituição e tráfico de mulheres. Quem já ouviu falar um pouco desse planejamento ou apenas pela leitura desta obra, pôde perceber que até os mínimos detalhes fazem diferença nessa jornada de buscas sem fim.

As revelações desse submundo são bem fortes e se mostram maiores a cada página, fazendo com que o leitor venha a imaginar o quão profundo e sombrio podem chegar essas situações. Mesmo porque os questionamentos nunca param de surgir, ainda mais porque é um tema extremamente atual e infinitamente arriscado.

A investigação acaba envolvendo milionários e pessoas que antes nem sequer chamavam a atenção. É obvio que o enredo não cita nomes verdadeiros, entretanto a narrativa acaba se tornando mais chocante por explorar as consequências de cada vazamento sobre a mídia. Apesar de que a comunicação não parece ter tido muito espaço nesses setores. E por fim, descobre-se que motivos é o que não faltam para tais atitudes.

É uma leitura diferente, e isso é inquestionável. Ainda mais para mim que não estava esperando ler esse tipo de obra nesse momento. A gente não sabe o que esperar e é isso que deixa o livro ainda mais pertinente. E, de certa forma, também posso dizer que foi uma surpresa sensacional e cheia de mensagens inusitadas. Vale muito a pena se aventurar nesses esquemas peculiares e intricados.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo