5 de fevereiro de 2016

Resenha: Procura-se um marido - Carina Rissi @Verus_Editora

Informações do livro:
Título: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476






Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.



Leia também:
No mundo daLuna - Carina Rissi (Editora Verus)
Perdida #1 - Carina Rissi (Editora Verus)
Perdida #2 - Encontrada Carina Rissi (Editora Verus)





Resenha: Como demorei tanto para ler esse livro? Estou até agora me perguntando isso, e não poderia começar essa resenha de maneira diferente. “Procura-se um marido”, de Carina Rissi, apresenta mais uma trama incrível, mas é claro que eu já sabia disso antes mesmo de iniciar a leitura. Claro que sempre acabo me surpreendendo, e muito com sua narrativa, por isso dá vontade de reler todas as suas obras de uma vez só.



O dinamismo está presente em todas as cenas e até mesmo nos personagens e nas suas loucuras diversas. Começando pela protagonista, Alicia que nome lindo, né gente?! –, que é tão cheia de vida, atrevida e dedicada em suas ações. Ela não tem grandes preocupações e nem liga se os outros a julgam ou não. Na verdade, ela é bem irresponsável mesmo, mas eu gostei dela mesmo assim.

Seu avô acaba falecendo e é claro que ela fica desolada, já que ele era tudo para ela. Essa é apenas uma das partes comoventes da trama, pois é impossível não se emocionar com seu sofrimento. O vô Narciso tem uma grande herança, mas em testamento deixa claro que Alicia só poderá reaver seus bens se conseguir se casar. E agora? Calma, que vem mais loucuras por ai!



Alicia nem em seus sonhos mais malucos poderia imaginar que sua vida iria mudar de uma hora para outra. Isso a fez ter novas percepções, mas ainda bem que ela não perdeu o jeito encantador de ver a vida. Ela nunca pensou em se casar, mas precisa bolar um plano para que não fique na pior. Além disso, ainda vai ter que ir trabalhar na empresa do avô, e vai ser numa vaga que não é tão almejada. Está acostumada a ter uma vida cheia de privilégios, por isso tudo se torna ainda mais complicado.



Então, o que ela faz? Coloca um anúncio no jornal a procura de um marido de aluguel. Claro, como não pensou nisso antes, rsrs. A diversão está garantida, já que é cada pretende que até Deus dúvida. Mas é nesse meio que iremos conhecer Max, e ai a paixão começa a surgir descaradamente mesmo. A atração é inevitável e repleta de detalhes, diálogos e encontros empolgantes. Ainda bem, porque o que não vai faltar são pessoas querendo provar que a relação do casal não passa de uma farsa.



Eu simplesmente não consigo me controlar quando começo a ler um livro da autora. E nunca vou parar de elogiá-la e afirmar o quanto seus enredos são fantásticos. É emoção pura e sem limites para se apaixonar. Não há explicações, ou até pode ser que tenha, mas ai sou eu que não sei me expressar direito. As emoções são contagiantes e pode acreditar que os leitores vão saber do que estou falando.

Classificação SEL: 5/5


2 comentários:

  1. tbm amooooooooooooooo esse livro, simplesmente perfeito

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar da Carina Rissi, adoro sua escrita e criatividade.
    Tenho todos os livros lançados, mas só li Perdida e Procura-se um marido até agora e adorei ambos. Também fico com vontade de reler após um tempo, fico com saudades!!! Enfim adorei saber sua opinião sobre a leitura e fico feliz que assim como eu vc também goste da narrativa e dos personagens da Carina Rissi.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo