20 de fevereiro de 2016

Resenha: Recomeço - Cat Patrick @intrinseca

Informações do livro:
Título: Recomeço
Título original: Revived
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
                  




Sinopse: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.



Leia também:
Deslembrança - Cat Patrick (Editora Intrínseca)



Resenha: A escrita da autora Cat Patrick é incrível e remete o leitor a conhecer todos os aspectos diante de uma história inovadora, densa, sutil e muito emocionante. Não seria diferente em Recomeço, sendo que a trama se mostra extremamente complexa e delicada. Este é o segundo livro que leio da autora (o primeiro foi Deslembrança) e ambos se mostram completamente apaixonantes.

Daisy Appleby é a protagonista da trama e vê sua vida mudar após um acidente. Há muitos questionamentos sobre suas opções, ainda mais que existem tantos segredos sobre si e a própria ambientação. Ela simplesmente morreu, mas voltou a vida por causa de ações envolvendo o governo. Impossível não se questionar como isso é possível, e é claro que há consequências para tal execução.



Denomina-se Recomeço, este que é um projeto secreto repleto de implicâncias e intrigas. Mesmo porque a meta é fazer com que ninguém possa descobrir isso. Uma nova vida é formada e os receios se tornam maiores para tentar encobrir todos os rastros. Daisy revive algumas vezes e cada vez entende uma mensagem crucial sobre suas experiências de vida e todas as lembranças acumuladas.

Outros personagens também são incluídos nas cenas, como Audrey e seu irmão Matt. As emoções giram em torno desses envolvimentos, sendo que os dois criam novas perspectivas para Daisy, principalmente sobre amizade e amor verdadeiro. A garota entende que não pode ter ligações fortes, porém tudo acontece muito rápido e é impossível prever o que pode acontecer.

Os sentimentos aparecem na medida em que os três se encontram mais e descobrem novas afinidades. De qualquer forma, é algo novo para ambos e merecem atenção por isso. Audrey é incrível diante de todas as suas qualidades, defeitos e omissões. Matt também tem muito a acrescentar, e ele e Daisy formam um casal fantástico.

É interessante o modo com há a inserção da ficção ligada ao romance em si. Tudo se mostra muito crível e é fácil perceber as partes mais relevantes e que podem ter ligações com os acontecimentos. Minha única reclamação é que poderia haver uma abrangência bem maior sobre os assuntos articulados, devido suas reais importâncias e consequentes perigos.

Classificação SEL: 4/5

Book trailer:



2 comentários:

  1. Li "Deslembrança", que também é da Cat Patrick, e adorei o livro! Uma trama muito original e bem contada. Desde então, tenho procurado por "Recomeço" para ler, e todas as resenhas só me dão incentivos!

    Beijos! | ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li Deslembrança e gostei, apesar de ter achado o final meio aberto isso me deixou com medo de ler esse livro dela. Mas vendo o booktrailer e lendo seu texto confesso que me deu vontade de ler Recomeço. Enfim parabéns pela leitura e obrigada pela dica!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo