28 de fevereiro de 2016

Resenha: Sete dias de Lázaro - Luana Minéia @NovoSeculo

Informações do livro:
Título: Sete dias de Lázaro
Autor: Luana Minéia
Editora: Novo Século
Talentos da literatura brasileira
Páginas: 496





Sinopse: 10 de julho de 2010. O anjo da guarda Leiazel aguarda a alma de seu protegido que acabou de morrer. Porém, algo inédito acontece: sua alma não chega até o Portão Celestial. Leiazel se desespera, uma alma não pode se perder no caminho entre a terra e o céu. Ele terá que quebrar as regras do céu e ir procurá-lo. Na terra também estão se desenrolando estranhos acontecimentos. O bruxoDouglas foi treinado para enfrentar um inimigo poderoso que há séculos atormenta os homens, mas precisa encontrar uma arma capaz de derrotá-lo. Um apoio inesperado surge quando Lucas, um rapaz misterioso, portador de uma magia nunca vista entre os bruxos se junta ao grupo nesta empreitada. Seres das dimensões paralelas são convocados para auxiliar os homens nessa guerra, mas precisam se apressar, pois eles têm apenas uma semana até que Lótus esteja com seus poderes completos e então, nem mesmo os anjos poderão derrotá-lo. Douglas vai desenterrar segredos do seu passado e descobrir que nem todos os seus inimigos são seus adversários, enquanto Lucas tenta descobrir a origem de seus poderes. Um espírito maligno foragido das prisões celestiais. Um bruxo treinado para enfrentá-lo. Um jovem misterioso com magia poderosa e inexplicável. Um anjo da guarda em busca da alma perdida de seu protegido. Unidos pelo destino em uma emocionante e surpreendente aventura.



Resenha: Sete dias de Lázaro”, de Luana Minéia” é, de longe, uma leitura surpreendente. Confesso que não estava esperando tantos elementos nessa obra, e é por isso mesmo que fiquei tão empolgada com os acontecimentos. A aventura e a fantasia são as características essenciais e desenvolvem novos processos para os personagens envolvidos.

O leitor encontra de tudo nesse enredo, desde um espírito maligno, um bruxo, um jovem cercado por magia e um anjo da guarda um pouco perdido. Esses seres se conectam no tempo certo e valorizam todas as descrições apresentadas nos capítulos. E é impossível não perceber o quanto são importantes nesses desenvolvimento.

Lucas não compreende muito bem seus poderes e isso pode se tornar algo bem arriscado. Ele acaba entrando no caminho do bruxo Douglas, este que está numa batalha incansável diante de um ser perverso. Tudo é muito improvável e é esse fato que torna as cenas mais esperadas e por vezes até divertidas, dependendo do ponto de vista analisado.

E o mais interessante é poder conferir todas as descobertas dos dois diante de uma guerra tão ameaçadora e reveladora demais. A autora conseguiu unir esses encontros com outros casos e seres ainda mais improváveis, e que tornam os combates igualmente motivadores, assim como a aventura se torna mais especial ainda.

Não há como prever quais são as consequências de cada ato e, inicialmente, foi isso que me despertou tanto interesse nesse enredo. Vale destacar também que a ambientação auxilia bastante nos entendimentos de cada aparição, assim como acrescenta no entrosamento das escolhas e suas devidas implicações.

Enfim, é uma história sutil, mágica, inspiradora e especialmente carismática, assim como pode ser considerada calma e ao mesmo tempo turbulenta demais. A autora paranaense faz uma homenagem ao seu irmão Lucas por meio desta obra e os leitores conseguem abranger bem que a aventura e a magia estão presentes em todas as páginas deste título.

Classificação SEL: 4/5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por visitar o blog. Espero que tenha gostado e volte sempre! Fê ♥

© Fernanda Prates - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design
imagem-logo